BOM JESUS DO GALHO (MG) - O casal Davi e Rozeni Teixeira foi assassinado a facadas dentro da residência deles no Córrego Passa Dez, zona rural de Bom Jesus do Galho. O crime ocorreu na madrugada de hoje (09) e o principal suspeito, de 43 anos, foi preso nesta tarde.
A cena encontrada na casa simples e pequena da zona rural era de um crime violento, com muito sangue nos cômodos. A mulher estava morta na cozinha com um corte profundo no pescoço, corte no peito e vários nas mãos, indicando tentativa de defesa. O homem estava em cima da cama, também com corte profundo no pescoço e outros pelo corpo. O vidro da janela estava quebrado, por onde possivelmente a vítima tentou escapar.
Conflito
De acordo com Tenente Edmilson, a relação entre o suspeito de autoria e as vítimas vinha sendo monitorada devido a conflitos. Em janeiro deste ano foi registrada ocorrência relativa a uma briga mais séria entre eles. O próprio tenente conversou com os três há dois dias, além de colaboradores da localidade, para checar como estavam os ânimos. Todos disseram que estava tudo bem. Esse é um dos trabalhos preventivos desempenhados pela Polícia Militar.
Provas
O delegado Sávio Squasher citou elementos que apontam a autoria para o suspeito detido, além de uma testemunha que disse ter visto esse homem por volta de 23h na casa das vítimas. Chinelo, marcas de sangue na casa do indivíduo e no próprio corpo dele e lesões sugestivas de confronto pessoal reforçam a tese.
O casal assassinado tinha ficha policial apenas devido a esses conflitos interpessoais. Já o acusado tem antecedentes criminais como ameaça, injúria, estelionato e tentativa de homicídio. A prisão preventiva foi ratificada com elementos de autoria e materialidade do crime. Em dez dias deverá ser concluído o auto de prisão em flagrante do inquérito policial. O suspeito, contudo, nega os fatos.
Rádio Cidade Caratinga