REALEZA (MG) - Durante fiscalização na noite desta quarta, dia 26 de abril , a Polícia Rodoviária Federal (PRF) ordenou que um veículo Chevrolet/S10 LS, cor cinza, ostentando a placa QUO8I16, parasse na BR116, no Distrito de Realeza, no município de Manhuaçu.
O motorista transportava peças automotivas e demonstrou muito desconforto com a fiscalização. Quando questionado sobre a propriedade do veículo, o condutor prestou informações contraditórias e afirmou ter saído da cidade de Guarulhos, passado pelo Rio de Janeiro, almoçado com um amigo e seguia viagem com destino a Ipatinga, onde entregaria as peças a um cliente.
Durante a fiscalização, os policiais da PRF constataram indícios de adulteração nos sinais identificadores do veículo. Ao realizarem uma inspeção mais detalhada no chassi da caminhonete, foi descoberto que o veículo em questão estava clonado. O veículo original é um S10 LS, emplacado em Teresina/PI e foi roubado em 14/11/2022, na cidade do Rio de Janeiro/RJ. Depois de concluídas as medidas cabíveis no âmbito de competência da Polícia Rodoviária Federal, foi registrado um boletim de ocorrência para encaminhamento à Polícia Civil, para prosseguimento das investigações.
A ação bem-sucedida da PRF marca mais uma recuperação de veículo roubado na região de Manhuaçu. O motorista foi conduzido para prestar esclarecimentos.