CARANGOLA E DIVINO (MG) - A Polícia Militar realizou com sucesso a Operação "Ícaro" nesta quinta-feira (27) nas cidades de Carangola e Divino. A operação, que contou com a colaboração do Ministério Público da Comarca de Carangola, obteve aval do Poder Judiciário e contou com o apoio do setor de Inteligência da PMMG.
O objetivo da operação era desmantelar uma associação criminosa que praticava o intenso tráfico de drogas em Carangola e cidades vizinhas. A ação resultou na prisão de sete suspeitos com mandados de prisão por tráfico de drogas e associação para o tráfico, incluindo o principal suspeito de liderar o grupo, além de um suspeito com mandado de prisão por homicídio consumado.
Durante a operação, foram apreendidas duas armas de fogo, 33 munições, 13 papelotes de cocaína, uma barra de maconha, 11 aparelhos celulares e R$ 7.302,00 em dinheiro.
O chefe da quadrilha tentou fugir ao perceber a presença policial, mas acabou sendo localizado e preso graças ao importante apoio da Aeronave da Polícia Militar de Minas Gerais, que sobrevoou a área e deu as coordenadas aos policiais que faziam o cerco.
Cerca de 80 policiais militares e 20 viaturas participaram da operação, que resultou em um importante golpe contra o tráfico de drogas na região. Todos os suspeitos presos foram entregues na Delegacia da Polícia Civil de Carangola.
Redação do Portal Caparaó