IBATIBA (ES) - O Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc) do Espírito Santo divulgou detalhes de como ocorreu a apreensão de 20 quilos de crack, transportados de Rondônia, em um caminhão de melancia, até a região de Vila Nova, em Ibatiba.
Durante a coletiva, nesta segunda, 15/05, a delegada Adjunta do Departamento de Investigações sobre Narcóticos, Larissa Lacerda, informou que as equipes estavam monitorando o caminhão. O veículo saiu do estado de Rondônia, no Norte do país, e seguiu direto para o estado do Espírito Santo.
"Após um trabalho incansável do sistema de inteligência, conseguimos abordar o caminhão no município de Ibatiba, por volta das 22h. Ao ser abordado, foi notada uma grande quantidade de melancia na caçamba", descreve a delegada adjunta.
Entretanto, segundo a delegada, durante a abordagem, o agente de plantão notou que o tanque de combustível do veículo possuía sinais de sondagem recente. "A partir disso, ele encontrou um compartimento com 20 quilos de crack escondidos".
Após a ação, o homem foi preso em flagrante e será autuado por tráfico interestadual. As autoridades informaram que a carga de melancia será doada para instituições de caridade.
Foto Ilustrativa / Portal Caparaó