Portal Caparaó - Leandro Antônio é bicampeão na Ultramaratona Galo Véio em Mariana
Esportes

Leandro Antônio é bicampeão na Ultramaratona Galo Véio em Mariana

19/06/2023 - Atualizado em 19/06/2023 07h43

MARIANA (MG) - Entre as lindas paisagens que cercam a cidade de Mariana, atletas de vários Estados participaram dos 60 km e 42 km da 7ª Edição do Mariana Trail Run (Galo Véio), nesse sábado, 17/06. O atleta Leandro Antônio, da equipe Superação de Manhuaçu, mais uma vez repetiu o feito no ano passado e foi bicampeão nos 60 km, vencendo os adversários e completando a prova com 07:09.13.

A competição teve início na manhã deste sábado, 17/06. Alguns chegaram à tarde, no local onde o evento é realizado. Também aconteceu à tarde, a competição para os atletas, que preferiram fazer apenas7 km.

Na prova de 42km e 60 km, um número expressivo de atletas participaram da competição, que exige resistência, técnica e muita determinação para vencer os mais variados obstáculos, que surgem no meio do caminho. Entre montanhas, areia, lama, trilhas e paralepípedos, os “brutos” corredores enfrentaram com determinação, energia positiva, mistura de emoção e muita adrenalina.

Leandro Antônio “Leandrinho”, da Equipe Superação, disse que, devido algumas mudanças no percurso, o tempo foi crucial para realizar a prova com 07h:09min. Ele conta que, a preparação foi muito forte nos últimos meses e semanas, para competir com os atletas fortes, porém fez toda a diferença na etapa final, para decidir. “Essa semana eu treinei 52 km visando esse percurso. Não foi fácil. A minha determinação e técnica contribuíram para eu me tornar bicampeão, na Ultramaratona Trail Run de Mariana. Foi motivo de muita emoção, pois, o maior desafio de uma prova complexa de Ultramaratona é o volume de treinos. Com os treinos e competições, a gente vai sempre aprendendo” disse o atleta, que agora é considerado em Mariana como “O Gigante das Montanhas”.

A “Bruta” da Trail Run de Mariana

A atleta Michele Gomes, da equipe Superação, tratada carinhosamente de “Bruta” pelos demais competidores, devido a sua performance e força para cruzar as montanhas, também conquistou 5º lugar nos 42km da Ultramaratona Galo Véio de Mariana.

Ela conta que encontrou pela frente cinco riachos, muitos obstáculos e percurso desafiador, mas completou a prova com 6h51min. Michele Gomes detalha que planejou realizar a prova em 6 horas, mas as subidas sugaram muita energia dos atletas. “Para mim foi cansativo, porém, obstáculos superados e mais uma conquista. Ficar em 5º lugar numa competição forte, sobretudo, na cidade de Mariana, tenha a certeza de que é sempre um sabor de vitória”, conta Michele Gomes. A atleta, Juliana Oliveira, também competiu nessa tarde deste sábado, no percurso de 7km.

Eduardo Satil / Cidade Total

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.