Portal Caparaó - Equipe de Manhuaçu participa da 2ª Etapa do Campeonato Mineiro de Jiu-Jitsu
Esportes

Equipe de Manhuaçu participa da 2ª Etapa do Campeonato Mineiro de Jiu-Jitsu

28/06/2023 - Atualizado em 29/06/2023 08h28

MANHUAÇU (MG) - Com o apoio da Prefeitura de Manhuaçu, através da Secretaria de Esporte e Lazer, uma equipe com 19 atletas da cidade participou da 2ª etapa do Campeonato Mineiro de Jiu-Jitsu. O torneio aconteceu na cidade de Cataguases (MG), no último domingo (25).

O atleta e sensei da delegação manhuaçuense, Gilberto Lopes, comemorou o 13º lugar geral da sua equipe. “Competimos com mais de 60 times de todo o estado. Tivemos a representação de 50 cidades e mais de 700 atletas. O nosso resultado, sem dúvida, é fruto de muito trabalho e dedicação aos treinamentos. Quero agradecer ao apoio da Secretaria de Esporte e Lazer, através do secretário Victor Rocha, e à prefeita Imaculada pelo apoio”, comentou Gilberto.

O grande destaque da delegação de Manhuaçu foi a atleta Julia Domingues Dutra, que ficou com a medalha de ouro, competindo na faixa azul. Com a medalha de prata, ficaram os atletas Gabriel Viana (faixa azul), Gustavo Marçal (faixa azul), Ronivon Aparecido (faixa azul), Ynara Rodrigues (faixa azul) e Perolla Rodrigues (faixa laranja).

Em quarto lugar, apareceram os atletas Gilberto Lopes (faixa preta), Luiz Filipe (faixa cinza), e Vagner Augusto dos Santos. Os atletas contaram com o auxílio também do coach Jackson da Silva, faixa preta.

A 2ª etapa do Campeonato Mineiro foi uma realização da Liga Mineiras de Jiu-Jitsu (LMJJ) e contou com confrontos com e sem kimono. As categorias envolveram todas as faixas etárias, desde pré-mirim (idade de 4 e 5 anos) até Sênior 05 (idade de 56 a 100 anos).

O próximo desafio da equipe manhuaçuense já tem data. Será dia 9 de julho, em Ipatinga, no 2° Open Vale do Aço de Jiu-Jitsu.

SECOM Prefeitura de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.