CARATINGA (MG) - Francisco Victor foi réu no tribunal de júri nessa quinta-feira (29/06), acusado de participar do duplo homicídio do casal Marcelo Antônio de Oliveira, 45 anos e Lainny Inês Caetano, 24, que aconteceu em março de 2022.
O julgamento terminou por volta das 18h e ele foi absolvido por negativa de autoria em todas as acusações.
O CRIME
Uma emboscada foi armada para o casal na estrada de acesso ao distrito de Dom Modesto, zona rural de Caratinga, em Março do ano passado. O casal era de Manhuaçu e estava em um sítio em Caratinga.
LEIA A NOTÍCIA DA ÉPOCA DO CRIME
Uma operação foi realizada pela Polícia Civil para identificar e prender os autores em julho do ano passado. Foram identificados três suspeitos, sendo apenas Francisco Victor sido preso no dia da operação. O segundo suspeito foi preso posteriormente e o terceiro continua foragido.
O delegado de Polícia Civil de Caratinga, Sávio Morais, explicou à época que a motivação do crime estava relacionada a disputa por pontos de tráfico de drogas. Inclusive, segundo investigações, Marcelo Antônio já teria sido vítima de tentativa de homicídio em Manhuaçu. A companheira de Marcelo não tinha antecedentes criminais.
O júri foi presidido pelo juiz Cleiton Chiodi e o acusado teve os advogados de defesa Max Capella e Anderson Parreira.
Diário de Caratinga