Portal Caparaó - Prefeitura entrega quadra reconstruída em Sacramento e nova academia ao ar livre
Esportes

Prefeitura entrega quadra reconstruída em Sacramento e nova academia ao ar livre

18/07/2023 - Atualizado em 18/07/2023 11h51

MANHUAÇU (MG) - Em dia de festa no distrito de São Sebastião do Sacramento, a prefeitura de Manhuaçu realizou a entrega oficial da reconstrução da Quadra Poliesportiva Adeuslyra Corssetti no último sábado (15/07).

A população pode conferir de perto as melhorias realizadas, como a pintura da quadra com tinta epóxi, própria para a prática esportiva, novo sistema de iluminação de LED, reforma de vestiários, telhados, grades e sistemas elétricos e hidráulicos. Outra novidade foi a entrega de uma academia ao ar livre, que permitirá aos moradores a prática de novos exercícios físicos.

O evento de inauguração contou com a presença da Prefeita Imaculada, do secretário de Esportes e Lazer, Victor Rocha, da vereadora Mariley Lopes, autora da indicação da obra, bem como de outros secretários e servidores municipais. A realização das obras foi possível graças a uma emenda do Deputado Federal Mário Heringer, que participou da cerimônia por meio de uma vídeo chamada.

A prefeita Imaculada destacou que o apoio ao esporte é um dos focos do governo, e vem realizando o trabalho de reforma das praças esportivas em todo o município, em especial à quadra de Sacramento: “Desde o início do governo, me preocupava muito a situação dessa quadra, que estava acabada. Sabemos como a população gosta de esporte e como o esporte pode ajudar as crianças, por isso estamos nos empenhando em reformas como esta.”

Victor Rocha, secretário de Esportes e Lazer, reforça que as quadras do município que vêm sendo reformadas e construídas passam a ter um padrão. “Em todas as reformas que estamos fazendo, estamos adotando um padrão único, de iluminação, pintura, entre outras, para que todas as comunidades sejam atendidas da mesma forma e também garantir um custo menor de manutenção futuramente”, comenta o secretário.

Em seu discurso, a vereadora Mariley agradeceu ao empenho da administração municipal pela realização da reforma: “É indescritível a emoção em ver crianças, jovens e adultos, utilizando esse espaço que estava em uma situação totalmente depredada e agora está nova. Fico feliz e grata à prefeita por ser atendida com essa obra, pois o esporte, aliado à saúde, educação e cultura, também é fundamental para as pessoas”, destacou a vereadora.

A bola começou a rolar ainda à tarde, com grandes jogos. A escolinha de futebol de Sacramento, Gol de Placa, enfrentou o Boston City sub13 e sub 17. Também teve futsal feminino, com as atletas do Sacramento FC enfrentando o MEC. E pra fechar o dia, clássico local, com disputa entre o RedBull Sacramento e XV de Novembro.

Feira Gastronômica

Para finalizar a noite de comemorações, ocorreu ainda a já tradicional Feira Gastronômica e Cultural no distrito. A população pode aproveitar as saborosas comidas de feirantes locais, e ainda curtir o show ao vivo da cantora Sabrina Abreu, com os hits do sertanejo. A Feira Artesanal, Cultural e Gastronômica já faz parte do calendário de eventos do município e é uma realização da Secretaria de Cultura e Turismo em parceria com os feirantes, valorizando o trabalho dos artesãos e a culinária local.

SECOM Prefeitura de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.