Portal Caparaó - Etapa do Campeonato Mineiro de BMX é realizada em Manhuaçu
Esportes

Etapa do Campeonato Mineiro de BMX é realizada em Manhuaçu

18/07/2023 - Atualizado em 18/07/2023 18h41

MANHUAÇU (MG) - Fim de semana de muita animação e corridas competitivas na pista do Clube do Sol. Assim foi a disputa da terceira etapa do Campeonato Mineiro de BMX, disputado nos dias 15 e 16 de julho em Manhuaçu. Na pista, grandes disputas de atletas de diferentes idades e cidades do estado e também do Espírito Santo e Rio de Janeiro.

O Secretário de Esportes e Lazer, Victor Rocha, destaca a grande presença de atletas pelo terceiro ano consecutivo. “Temos a alegria de receber mais uma vez essa etapa, muito satisfeitos com o público presente e atletas participantes. Temos nos esforçado muito, com apoio dos diversos setores da prefeitura pra deixar essa pista que já é referência em Minas Gerais em excelentes condições que proporcionam grandes disputas na pista”, explica o Secretário.

Manhuaçu se destaca no BMX mineiro, com destaque para a participação de atletas em competições nacionais, e a Pista do Clube do Sol contribui para isso. É o que afirma o Presidente da Federação de Bicicross, Daniel Silva: “A Prefeitura de Manhuaçu está de parabéns por realizar essa prova, sempre dentro da expectativa. Vir à Manhuaçu são etapas de grande nível, por isso está no nosso calendário há muito tempo. Sempre que a gente vem aqui é muito bem recebido na cidade”.

Segundo lugar na categoria elite, Marcelo José, atleta de Manhuaçu, destaca que a corrida em casa tem um sabor especial: “Correr aqui é muito bom porque vem a família toda torcer, e apesar da pressão, é muito bom”. Ele também reforça que o apoio da prefeitura é fundamental para as conquistas e competições. “Nós, atletas, precisamos muito e podemos contar hoje com esse apoio. A pista pra gente treinar, transporte para correr em outras cidades, é o apoio que a gente tem contado com a Prefeitura para praticar e competir”, finaliza.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.