Portal Caparaó - Morre cachorro que teve corpo queimado por homem em Brejetuba
Segurança

Morre cachorro que teve corpo queimado por homem em Brejetuba

31/07/2023 - Atualizado em 31/07/2023 20h05

BREJETUBA (ES) - O cachorro que teve o corpo queimado por um homem após entrar em uma lixeira no interior de Brejetuba, na região Serrana do Espírito Santo, morreu no último domingo (29). O cão Pretinho foi vítima de maus-tratos no dia 21 deste mês e, desde então, vinha recebendo cuidados veterinários em uma clínica em Afonso Cláudio, município próximo.

A informação sobre a morte do cachorro foi divulgada nas redes sociais de um grupo de proteção animal de Brejetuba, que vinha pedindo doações para custear a internação do animal. Eles lamentaram o caso.

“Pretinho não resistiu, foi morar onde nunca mais irá sofrer. Pretinho foi guerreiro, lutou para viver, com uma força que impressionou a todos, mas Deus achou melhor levá-lo daqui… Agradecemos a todos que juntos torceram, doaram, para que ele recebesse o melhor tratamento do mundo”, diz a publicação.

Segundo boletim de ocorrência policial, na tarde do dia 21 de julho deste ano, o animal entrou em uma lixeira no meio da rua e depois um morador jogou gasolina e ateou fogo no cachorro. O cão foi resgatado pelos próprios donos e com ajuda do grupo de proteção animal do município foi transferido para uma clínica.

O dono do animal contou na Delegacia de Brejetuba, que investiga o caso, que ‘Pretinho’ teria fugido de casa após abrirem o portão, e em seguida, pulado em um latão de lixo. Uma testemunha viu a cena.

De acordo com a Polícia Civil, o caso segue em investigação e ninguém foi preso até o momento.

Beatriz Caliman / A Gazeta

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.