DORES DO RIO PRETO (ES) - Uma professora de 46 anos morreu após se envolver em um acidente em Córrego da Cruz, em Dores do Rio Preto, no Sul do ES, na manhã de domingo (6/08). Virgínia Maria de Oliveira Amaral era da rede de educação do município e estava com o filho na garupa da motocicleta quando colidiu com outra moto. De acordo com a Polícia Militar, o filho da vítima e o outro motociclista não se feriram no acidente.
A colisão foi em uma estrada que liga Córrego da Cruz à rodovia ES 495. A Polícia Militar recebeu as informações do acidente da Polícia Mineira, após uma vítima ser levada para o hospital de Espera Feliz, em Minas Gerais. O motociclista envolvido no acidente informou aos policiais que seguia para o trabalho, por volta das 10h30, quando deparou com outra moto sendo conduzida pela vítima, com o filho na garupa.
O homem informou ainda que não foi possível evitar a colisão, pois a professora teria se assustado e “caído” na sua frente, provocando a colisão entre os dois veículos. O motociclista disse também que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a vítima foi socorrida em um carro particular até o hospital.
Segundo a PMES, o condutor da outra moto foi conduzido até a 6ª Delegacia Regional de Alegre, onde foi realizado teste do bafômetro, dando resultado negativo. A corporação informou ainda que os veículos estavam com a documentação em dia.
Prefeitura se manifestou
Virgínia era professora da Secretaria Municipal de Educação de Dores do Rio Preto/ES. Nas redes sociais, a prefeitura publicou uma nota de pesar após o acidente. “É com Pesar que recebemos a notícia do falecimento de Virgínia Maria de Oliveira Amaral, professora da Secretaria Municipal de Educação de Dores do Rio Preto/ES, no dia de hoje. Respeitada por todos os colegas e alunos, foi uma grande profissional e ser humano. Sua falta lá está sendo sentida por todos nós. Manifestamos nossos sentimentos a todos os familiares e amigos”, disseram por meio de nota.