Portal Caparaó - Justiça promove palestra sobre Juizados de Conciliação
Geral

Justiça promove palestra sobre Juizados de Conciliação

19/08/2009 - Atualizado em 21/08/2009 11h52

Numa promoção do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais e iniciativa do Juizado Especial - Cível e Criminal da Comarca de Manhuaçu, através da Juíza de Direito Dra. Adriana de Vasconcelos Pereira, será realizada nesta quinta-feira, 20 de agosto, às 18:00 horas, no Salão de Convenções do Manhuaçu Center Hotel, uma palestra explicativa sobre "Os Juizados de Conciliação".

O evento é o primeiro passo para a implantação na Comarca e terá a participação de técnicos da 3ªa Vice-Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais. A iniciativa tem como foco facilitar o acesso e a resolução de conflitos, principalmente nas comunidades, vilas, distritos e cidades distantes da sede da Comarca.

Estão convidados para a palestra e posteriormente como parceiros: as Prefeituras e Câmaras de Manhuaçu, Reduto, Luisburgo, Santana do Manhuaçu, Simonésia e Santana do Manhuaçu, empresas, ONG's, escolas municipais e estaduais, faculdades, instituições religiosas, clubes de serviço, associações de moradores e de bairros, o Conselho das Associações (COAMMA), demais entidades sociais e população em geral.

Os Juizados de Conciliação serão implantados a partir da palestra, firmando-se parceria entre as instituições interessadas. Depois de instalados, todo o trabalho será realizado por voluntários, que doam seu tempo para prestar atendimento à população, contribuindo assim para uma cultura de paz social.

“Os voluntários serão escolhidos dentre as pessoas que tenham aptidão para o trabalho de natureza conciliatória, não sendo necessário conhecimento técnico ou específico”, destacou a Juíza Adriana Vasconcelos.

O objetivo dos Juizados de Conciliação é promover o acordo entre as pessoas, de forma rápida, eficaz e gratuita, enquanto não há uma ação judicial. É também uma iniciativa que visa mudar a cultura de litígio para a de conciliação.

22:02 - 19/08/09 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.