Portal Caparaó - Equipes de handebol de Manhuaçu classificadas para final do Campeonato Mineiro
Esportes

Equipes de handebol de Manhuaçu classificadas para final do Campeonato Mineiro

21/08/2023 - Atualizado em 22/08/2023 10h49

MANHUAÇU (MG) - Três equipes de handebol de Manhuaçu participaram da fase de classificação do Campeonato Mineiro de Handebol na categoria Juvenil. As equipes feminina e masculina do HandMais foram classificadas para a final, que será em Curvelo (MG), entre os dias 01 e 03 de setembro, organizado pela Federação Mineira de Handebol.

O Secretário de Esporte e Lazer, Victor Rocha, destaca que a Prefeitura de Manhuaçu tem se empenhado em apoiar os atletas em diversas competições. “O apoio que temos dado aos nossos atletas em diversas competições, tem sido fundamental para que o nome de Manhuaçu seja representado no esporte. É de extrema importância estes apoios, além de estarmos trazendo grandes eventos esportivos para o nosso município. A Secretaria de Esportes e Lazer tem trabalhado e se empenhado para isso”.

Manhuaçu

Em Manhuaçu, entre os dias 11 e 13 de agosto, na quadra do bairro Petrina, foi disputada a etapa classificatória do juvenil masculino, sendo a primeira vez que o município recebe a competição. O torneio contou com a participação de dois times da cidade, o HandMais e o Saltimbancos, além de equipes de São Gonçalo do Rio Abaixo (MG) e  de Mariana (MG).

Nesta etapa o time do HandMais foi o campeão, em segundo lugar a equipe de São Gonçalo do Rio Abaixo (MG), seguido pela equipe dos Saltimbancos em terceiro e de Mariana (MG) em quarto. Os dois primeiros colocados estão classificados para a fase final.

“Terminamos na terceira posição, mas satisfeitos com os resultados e desempenho dos atletas apesar de pouco tempo de treino. Além disso, tivemos um dos nossos jogadores, o Igor Alves como destaque de uma das partidas”, comentou o técnico Betão, do Saltimbancos.

Cataguases

A etapa classificatória do juvenil feminino, ocorreu em Cataguases (MG), entre os dias 18 e 20 de agosto. Além da equipe feminina do HandMais, participaram da competição times de Cataguases, Juiz de Fora e Muriaé.

O HandMais ficou em segundo lugar, conseguindo a classificação para a final do campeonato. “Agradecemos o apoio da Secretaria de Esportes de Manhuaçu, que nos cedeu o transporte e possibilitou essa classificação. Agora estamos nos preparando para trazer esse título para casa”, comentou Ronney Nogueira Barrote, treinador da equipe.

SECOM Prefeitura de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.