Portal Caparaó - Estudantes de Manhuaçu participam de etapa estadual do JEMG 2023
Esportes

Estudantes de Manhuaçu participam de etapa estadual do JEMG 2023

23/08/2023 - Atualizado em 23/08/2023 07h09

REDAÇÃO - Estudantes-atletas de Manhuaçu participaram da etapa estadual do Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG 2023, que ocorreu entre os dias 02 e 06 de agosto, em Uberaba, no triângulo mineiro. O município teve representação nas competições de natação e taekwondo.

O Secretário de Esporte e Lazer, Victor Rocha, acompanhou de perto os competidores e ressaltou o compromisso da administração “Trabalhar para bem servir” com o esporte. “Estive junto dessa comitiva, acompanhando de perto a competição e o desempenho dos nossos atletas não poderia ter sido melhor. A Secretaria de Esporte e Lazer tem apoiado os nossos estudantes-atletas, desde a etapa microrregional do JEMG e nesta etapa estadual. Para nós é motivo de orgulho em ter o nosso município representado por eles, sem contar o empenho dos professores destes alunos que não medem esforços”.

Taekwondo

Os estudantes Emanuel Oliveira Valentim (EE Renato Gusman), Gustavo de Souza Campos (EE Maria De Lucca Pinto Coelho), Gustavo de Henrique Mendes Lima e Jayane Freitas de Oliveira (EE Manhuaçu, Ex-Polivalente) representaram o município no Taekwondo. “O evento foi proveitoso, e agora a equipe está focada. Os atletas Emanuel e Gustavo trouxeram medalha de bronze, chegando às semifinais. Agradecemos a Secretaria de Esporte de Manhuaçu, representada pelo secretário Victor Rocha, que cedeu o transporte e total apoio aos atletas”, comentou o técnico da equipe, Maikron Barbosa.

Natação

Na natação, os estudantes da EE Manhuaçu (Ex-Polivalente), Daniel Heringer Sathler Ribeiro e Marcus Vinicius Silva Marcelino representaram o município. O nado 50 metros borboleta e 200 metros medley foi disputado pelo Daniel e no 50 metros costas e 100 metros livre pelo Marcus. “A participação da prefeitura foi um diferencial muito grande, dando oportunidade dos meninos disputarem e representarem o município no cenário estadual. Eles foram acompanhados pelo Victor Rocha, o qual deu toda assistência aos dois”, disse Raquel Heringer Siqueira Sathler Ribeiro, mãe de Daniel.

SECOM Prefeitura de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.