Portal Caparaó - Boston City e América TO se enfrentam na estreia do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão
Esportes

Boston City e América TO se enfrentam na estreia do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão

25/08/2023 - Atualizado em 25/08/2023 22h36

MANHUAÇU (MG) - Neste fim de semana, começa a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Em Manhuaçu, Boston City e América de Teófilo Otoni se enfrentam no domingo, 27, a partir das 10h, no Complexo Esportivo Boston City.

As duas equipes já se enfrentaram três vezes. Foram dois empates e uma vitória para o Boston City, no Estádio JK, em 2021. No último embate, empate em 1 a 1 na primeira fase da Terceirona do Mineiro.

Boston City

Com um projeto de base consolidado, o Boston City decidiu ir a campo com o elenco sub-20 na competição. Serão utilizados os mesmos atletas que terminaram em quinto lugar na primeira fase do Mineiro da categoria. A comissão técnica também é a mesma, comandada pelo treinador Guilherme Hoth.

“Nosso time é o mais jovem de Minas. Isso é um sarrafo a mais que o Boston subiu nesse ano. Vamos ter que entender a competição para que a gente possa fazer um grande trabalho com esses garotos, visando a melhor técnica, individual e coletiva deles. A gente sempre pensa em ser o mais competitivo possível, isso é o que nos faz diferente” garantiu o treinador.

Foram 8 vitórias, 3 empates e 3 derrotas em 14 jogos pelo sub-20. Nas quartas-de-finais, o Leão enfrenta o Atlético-MG e o primeiro jogo acontece no sábado, 26, às 15h, também em Manhuaçu.

“Nosso regime é de jogar intensamente. Queremos aplicar isso nos jogos do profissional também para que essa escola do Boston City prepare jogadores para atuar em alto nível tanto no futebol brasileiro quanto mundial. Vamos usar a Segunda Divisão para aplicar isso”, destacou o gerente de futebol Lucas Góes.

América TO

Já o América TO montou um elenco do zero para a disputa da Segunda Divisão e trouxe um velho conhecido para comandar o time: o teofilotonense Bruno Barros. No começo do mês, o Mecão apresentou os jogadores que farão parte do elenco que vai disputar a competição. Ao todo, são 26 atletas no elenco.

Durante a preparação, o América disputou um jogo-treino contra o Democrata, que terminou com um empate em 1 a 1. O jogo foi no último dia 3.

“A expectativa é a melhor possível pela pré-temporada que fizemos. Tivemos um amistoso muito bom. Treinamos quase um mês com uma base que tivemos a oportunidade de trazer antes, é pouco tempo, mas em outras oportunidades não tive esse tempo. Chegaram atletas do Módulo II e que vão agregar. Sabemos a dificuldade da estreia, vai ser um jogo muito disputado. A estreia é fundamental, ainda mais num campeonato curto como é a Segunda Divisão. Estar concentrado é o mais importante neste momento”, detalhou o treinador do América.

A competição

A Segunda Divisão 2023 terá 17 clubes com atletas sub-23 em busca do título. A primeira fase conta com quatro grupos (três com quatro clubes e um, com cinco) e os jogos vão do dia 26/8 a 21/10.

As equipes se enfrentam em turno e returno dentro do próprio grupo e as duas melhores de cada seguem para as quartas de final. A semifinal e a final vão ser disputadas em ida e volta.

A fase “mata-mata” começa no dia 28/10 e o primeiro jogo da final será no dia 25/11. Campeão e vice ganham acesso ao Campeonato Mineiro 2024 - Módulo II.

Ingressos

Os ingressos para Boston City e América TO começaram a ser vendidos na quinta-feira a 10 reais a inteira e 5 a meia. Foram disponibilizados cerca de 200 ingressos. O jogo será transmitido pelas redes sociais do clube de Manhuaçu.

Por João Vitor Nunes — GE Vales de Minas

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.