Portal Caparaó - Equipes Sub15 e Sub17 enfrentaram o Cruzeiro. Sub 20 encarou o Atlético-MG
Esportes

Equipes Sub15 e Sub17 enfrentaram o Cruzeiro. Sub 20 encarou o Atlético-MG

27/08/2023 - Atualizado em 28/08/2023 08h47

MANHUAÇU (MG) - Neste sábado (26/08), as equipes das categorias de base do Boston City FC entraram em campo diante do Cruzeiro e Atletico-MG, pelos Campeonatos Mineiros Sub15, 17 e 20.

O primeiro confronto foi do Sub15 e terminou no placar de 2 a 1 para o adversário. O gol do Boston foi marcado por Kaio Gomes. O jogo foi válido pela 12ª rodada do estadual.

“Foi um bom jogo que fizemos, uma experiência muito importante para os jogadores, primeiro tempo bastante equilibrado, eles tiveram bastante controle em muitos momentos, infelizmente no segundo tempo tivemos um deslize, quando nosso lateral estava fora eles aproveitaram o momento é isso desequilibrou nossa equipe, lutamos, entregamos tudo, mas não foi possível empatar. Vale como aprendizado, um jogo em que ganhamos confiança por disputar de igual para igual com uma equipe tão forte como o Cruzeiro”, conta o treinador do time, Lucas Soares.

Em seguida, o Sub17 esteve em campo e saiu dos gramados com o placar de 2 a 1 para o adversário. Gol marcado por Kayo Rocha. O jogo representou a 12ª rodada da competição.

“Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil, enfrentar uma equipe que tem muito conteúdo, uma equipe grande, é sempre muito desafiador tanto para mim quanto para minha comissão, para os jogadores também, mas faz parte. Começamos o jogo muito bem, propondo o jogo, fazendo aquilo que a gente acredita, que a gente treina, conseguimos com uma bola parada fazer o gol, que é o que temos de muito forte. Infelizmente não conseguimos aguentar, no segundo tempo sofremos um pouco. Faz parte do futebol, e jogos como esses é que precisamos demonstrar resiliência é muito trabalho. Seguimos na briga e vamos muito forte para a sequência do campeonato”, analisa o comandante da equipe Tonimar Ferreira.

Já na parte da tarde, o Sub20 entrou em campo, pela primeira partida das quartas de final do estadual e empatou em 0 a 0 com o Atlético-MG.

“Partida muito interessante, muito disputada, a gente sabe quem é o Atlético e tivemos muito respeito dentro do jogo, diante de uma equipe muito forte, muito organizada, mas sabíamos dos nossos pontos positivos. Foi um jogo muito bem equilibrado, com chances para os dois lados, acho que não faltou entrega e determinação. A gente espera entender o que precisamos melhorar para fazer um grande jogo na semana que vem”, finaliza Guilherme Hoth, treinador do Sub20.

Todas as partidas aconteceram no Complexo Esportivo Boston City, em Manhuaçu.

Pela sequência das competições, o Sub15 e 17 retornam aos campos, no sábado (02), diante do Inter de Minas, às 8h30 e às 10h, respectivamente, no José Flávio de Carvalho, em Itauna.

Já o Sub20 encara o Atlético-MG, às 16 horas, também no sábado (02), no Sesc Venda Novo BH

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.