Portal Caparaó - Manhuaçu lança Programa de Aquisição de Alimentos Municipal
Agronégocios

Manhuaçu lança Programa de Aquisição de Alimentos Municipal

05/12/2023 - Atualizado em 05/12/2023 19h58

MANHUAÇU (MG) - Proporcionar alimentos de qualidade e assim contribuir com a alimentação de famílias e instituições, foi lançado na manhã desta terça-feira (05) o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) a nível municipal. O programa de Manhuaçu é o segundo criado no estado e nesta primeira etapa, serão destinados mais R$ 160 mil para o programa.

O evento ocorreu no Salão do Sicoob, no centro da cidade, e contou com a presença das associações de produtores, entidades assistidas e autoridades. A mesa de honra foi composta pelo Secretário de de Agricultura, Comércio, Indústria e Meio Ambiente, Sandro Tavares, a Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Eleni de Jesus, o Secretário da Fazenda, Magno Marçal, a vereadora Mariley do Carmo e o presidente da Relba, João Paulo Ramos.

O programa, que é executado pela Secretaria de Agricultura, Comércio, Indústria e Meio Ambiente, funcionará nos mesmo moldes do PAA do Governo Federal, segundo o secretário da pasta. “O nosso banco de alimentos está sendo o elo entre o produtor e as entidades, os projetos sociais e as famílias, que são assistidas pela Prefeitura de Manhuaçu. Esse programa vem para suprir o intervalo que existe no PAA do governo federal, para não deixar desassistidos os produtores e quem recebe os alimentos ”, explicou Sandro Tavares.

O momento também serviu para que os representantes das organizações beneficiadas, externassem o seu agradecimento e reconhecimento com os produtores. “A gente tem uma gratidão enorme, porque estes alimentos são de grande ajuda, fazemos o possível para não ter desperdício, até as famílias das nossas crianças também recebem estes alimentos. Que Deus possa continuar abençoando as mãos de vocês”, disse Vera Lúcia Domingues, coordenadora do AABB Comunidade.

E o agradecimento foi retribuído pelos produtores. “Ficamos satisfeitos de ouvir a forma como vocês utilizam os nossos produtos e como isso faz a diferença para vocês. Isso nos dá ânimo para produzir cada vez mais”, disse uma das produtoras, Águeda Maria Diniz.

Ao todo são cinco associações de produtores que estão sendo beneficiadas com o programa: Associação de Mulheres de Monte Alverne, Coorpol - Cooperativa Regional Indústria e Comércio de Produtos Agrícolas do Povo que Luta, Associação dos Agricultores e Agricultoras Familiares da Comunidade São Geraldo/Gavião, Associação de Mulheres de Vila De Fátima e Associação de Mulheres de São Domingos.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.