Portal Caparaó - Conexão Caparaó 2024: cafés especiais, conhecimento e experiências
Agronégocios

Conexão Caparaó 2024: cafés especiais, conhecimento e experiências

12/01/2024 - Atualizado em 13/01/2024 10h17

PEDRA MENINA (ES) - Em sua 6ª edição, o Conexão Caparaó promete agitar os dias 19 e 20 de janeiro de 2024, na área de festa em Pedra Menina, distrito de Dores do Rio Preto (ES). O evento é totalmente gratuito.

Organizado pela Associação de Produtores Rurais de Pedra Menina (Aprupem), em colaboração com as prefeituras de Espera Feliz e Dores, juntamente com empresas locais do ramo agrícola, o evento promete ser um encontro fundamental para a região.

O Conexão Caparaó oferecerá atividades desde palestras e oficinas até rodas de conversa e espaço para conhecimento e divulgação. Uma das atrações mais aguardadas é o Concurso de Qualidade de Cafés.

A comissão organizadora está preparando diversas novidades para enriquecer ainda mais a experiência dos participantes. Entre as oficinas oferecidas, destacam-se “Drinks Gelados com Café“, “A arte de servir: Experiência no preparo da xícara” e “Koar: Um método Brasileiro“, todas gratuitas e com início marcado para 19 de janeiro.

A programação do evento reserva ainda as palestras sobre “O Mercado de Carbono e a Cafeicultura“, ministrada por Gustavo Victório, “Estratégias para Altas Produtividades“, com Gustavo Rennó; e “Café Especial: Preço ou Valor?”, com Joabe Dutra.

Inscrições no endereço: https://doity.com.br/6-conexao-caparao

19/01

08h – Oficina: O Mercado de Carbono e a Cafeicultura (Gustavo Victório)

15h – Oficina: Drinks Gelados com Café (Mari Mesquita)

16h – Palestra: Estratégias para Altas Produtividades (Gustavo Rennó)

17h – Oficina: A arte de servir: Experiência no preparo da xícara (Alex Morie)

17h – Palestra: Café Especial: Preço ou valor?” (Joabe Dutra)

20/01

15h – Oficina: A trajetória do Café Especial (Felipe Brazza)

16h30 – Oficina: Koar: Um método Brasileiro (Valdick Oliveira)

17h – Palestra: Encontro de Jovens Produtores do Caparaó (Leonardo Gonçalves)

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.