Portal Caparaó - Começou o Campeonato de Bairros 2024 em Manhuaçu
Esportes

Começou o Campeonato de Bairros 2024 em Manhuaçu

26/02/2024 - Atualizado em 26/02/2024 13h58

MANHUAÇU (MG) - O estádio Juscelino Kubitschek recebeu grande público para a abertura oficial da edição 2024 do Campeonato Municipal de Bairros. Considerada a principal competição do futebol amador de Manhuaçu, a disputa acontece em duas divisões: Série A e Série B.

O pontapé foi dado no último sábado com a estreia do Engenho da Serra, campeão da primeira divisão no ano passado. O adversário foi o Fúria Negra, que representa o Bairro São Francisco de Assis. Debaixo de forte calor as duas equipes fizeram um jogo bem parelho com um tempo de superioridade para cada. Na etapa inicial o Engenhão foi melhor e abriu o placar com gol de Romildo. Já no segundo tempo o Fúria Negra pressionou e nos minutos finais conseguiu o empate em gol de pênalti convertido por José Elói. Com um gol para cada lado, o árbitro Cleomar Cabral encerrou o jogo que marcou o início da série A.

Outras cinco partidas, ainda valendo pela primeira rodada da divisão de elite, movimentaram o final de semana no JK. Mais dois confrontos nesta terça e quarta-feira encerram a rodada 1. Mesmo sem a conclusão da rodada de abertura, o que fica de registro do início da competição é a grande participação do público. Centenas de torcedores foram ao estádio acompanhar os duelos e foram atração à parte. Famílias inteiras prestigiaram os jogos e a expectativa é que mais uma vez o campeonato de Bairros vai ser sucesso de público em todas as rodadas

Série B

Na divisão de acesso a bola ainda não rolou. A previsão é que no próximo final de semana a rodada 1 seja realizada. O adiamento dos jogos iniciais tem a ver com a indefinição do local das partidas, mas a secretaria de Esportes já está se movimentando e deve anunciar ainda neste início de semana. Todos os detalhes como tabela, classificação, artilharia e demais informações sobre as duas divisões do Campeonato Municipal de Bairros 2024 estão disponíveis nas plataformas digitais da prefeitura de Manhuaçu.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.