Portal Caparaó - Emater e Prefeitura de Manhuaçu dão início aos preparativos para os Dias de Campo de 2024
Agronégocios

Emater e Prefeitura de Manhuaçu dão início aos preparativos para os Dias de Campo de 2024

29/02/2024 - Atualizado em 29/02/2024 10h16

MANHUAÇU (MG) - Ocorreu um encontro com intuito de definir as principais medidas a serem tomadas para o sucesso dos Dias de Campo de Manhuaçu 2024. A reunião ocorreu no CREA e contou com representantes da Emater, da Prefeitura Municipal (secretarias de Agricultura e Comunicação), além de diversas empresas que sempre apoiam a inciativa, como Sicoob, Cresol, Cooxupé, entre outras. Primeiro evento do ano é nesta sexta, 1 de março, em Palmeiras, a partir de 12 horas.

A reunião teve como objetivo principal definir a forma como cada parceiro irá contribuir nos eventos, além de compartilhar as datas planejadas. Foi definido também que além das palestras educativas voltadas para o cenário cafeeiro, as empresas participantes irão fazer demonstrações técnicas para os produtores rurais, com intuito de difundir novas tecnologias agrárias.

Vale ressaltar que a atual administração tem um cuidado mais que especial com a nossa cultura agrícola, principalmente com o nosso principal ativo que é o café. Nos últimos anos a Prefeitura de Manhuaçu fez questão de apoiar diversas iniciativas ligadas ao meio rural, como Dias de Campo e o Concurso de Café, além de ser presença marcante na Semana Internacional do Café que ocorre todos os anos em Belo Horizonte/MG.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.