Portal Caparaó - Policia apreende 330 gramas de maconha em Manhuaçu
Segurança

Policia apreende 330 gramas de maconha em Manhuaçu

23/06/2007 - Atualizado em 24/06/2007 19h31

Com base em informações de que um gol estaria levando drogas, policiais militares conseguiram localizar 330 gramas de maconha em Manhuaçu, no início da tarde de quinta-feira, na avenida Heitor Pinheiro, acesso ao bairro Matinha. Como um taxista acabou preso na história, colegas de profissão fizeram uma carreata de protesto na cidade nesta manhã de sábado.

Sob o Comando do Capitão Wanderson Santiago Barbosa e com apoio da equipe ROTAM/11ºBPM, militares saíram em rastreamento no intuito de localizar o veículo. O taxista Rômulo César Monteiro de Barros, Romim, 38 anos, levava Jucimar de Oliveira, 25 anos, e Paulo Oriene Teixeira da Silva, 30.

Durante a vistoria, foi localizada uma sacola plástica com 330 gramas de maconha. Segundo Paulo Oriene, a droga era do proprietário do veículo.

Jucimar também negou ser o proprietário da substância. O rapaz disse que ele e Paulo saíram de uma propriedade no Coqueiro Rural com intuito de fazer compras de produtos alimentícios e estavam retornando para a zona rural. Ele ainda falou que, quando estava prestes a retornar, solicitou serviço de táxi de Expedito Oliveira dos Santos.

SACOLA

Policiais foram até Expedito. O taxista disse que deu uma volta em torno do Terminal Rodoviário com Jucimar, parando próximo a uma barraca, onde o cliente pegou a sacola. Em seguida retornaram para o ponto de táxi do terminal rodoviário, onde Paulo Oriene iria embarcar juntamente com seu filho.

O fato estranho foi que Paulo preferiu usar outro táxi. Jucimar pagou a quantia de R$10,00 a Expedito e desembarcou do veículo. Em seguida, pegaram o táxi de propriedade de Rômulo César.

Paulo Oriene a todo o momento relatava aos militares que a droga pertencia ao taxista Rômulo, que seria responsável pela distribuição de drogas no Bairro Matinha. O material seria repassado para uma pessoa conhecida por "Maurício", morador no bairro.

Essa sacola ninguém queria ser o dono. O resultado foi que os três foram para a delegacia. Paulo Oriente tem um mandado de prisão em aberto, expedido pela Comarca de Ipanema.   CARREATA DE PROTESTO   Colegas do taxista realizaram uma carreata em protesto contra a prisão de Romim. Eles saíram pelas ruas da cidade até a frente da delegacia regional. A classe defende que o taxista estava apenas fazendo uma corrida e foi prejudicado pelos dois passageiros.    Carlos Henrique Cruz - 23/06/07 - 10:25 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.