Portal Caparaó - Intercâmbio: Dupla japonesa é destaque no Boston City Brasil
Esportes

Intercâmbio: Dupla japonesa é destaque no Boston City Brasil

05/04/2024 - Atualizado em 06/04/2024 18h09

MANHUAÇU (MG) - O trabalho do Boston City como clube formador de atletas atravessou o oceano e chegou do outro lado do planeta e trouxe do Japão uma dupla de jogadores Shuto Gato e Yukei Miyachi, ambos com 18 anos, tem se destacado em foco, desempenho e determinação.

O intercambio dos atletas junto ao Boston City se deu através de um trabalho conjunto dos empresários Shoki Yashima, presidente do Clube Rio Pedra, na cidade de Kaga, no Japão, do brasileiro Júlio Souza que trabalha há mais de 20 anos no Japão e está ligado diretamente ao Sr. Shoki Yashima, Bruno Meneghel ex-jogador, que teve passagem por clubes japoneses como Cerezo, Osaka Albirex, Nigata e Yokohama FC e com vasta experiência em outros países asiáticos e Jackson Amaral, Oficial de Justiça, residente em Manhuaçu/ MG, que   tem dado todo suporte aos atletas japoneses durante esse período de adaptação.

"Foi um grande desafio, principalmente para os dois atletas, que vem de uma cultura totalmente diferente, por isso damos a eles todo o suporte para a adaptação”, explica Jackson.

Outra peça importante nesse projeto foi a aceitação dos atletas por parte do Boston City. “Apresentamos o projeto ao Lucas Goes, que prontamente levou ao conhecimento a diretoria do Clube que aceitou os atletas japoneses e não podemos deixar de agradecer ao Presidente do Boston, o Renato Valentin, ao Renan, ao Sérgio Pinheiro e todos que fazem deste Clube um celeiro de atletas.

Com parte do trabalho de adaptação dos atletas no Brasil, Bruno Meneghel e Jackson vem dando suporte para os atletas em Manhuaçu e nas horas de folga, eles são convidados a conhecer um pouco mais da nossa cidade e região, com visitas a pontos turísticos, restaurantes e clubes sociais.

Para Lucas Góes Gerente de futebol do Boston City a vinda desses atletas para o clube de Manhuaçu foi um ganho muito grande para a formação profissional e cultural dos atleta; “ Foi com grande expectativa que recebemos o Shuto e o Yukei, sendo que um deles já disputou um de nosso torneios e o grande objetivo desse nosso intercâmbio é deixa-los aptos aliando a beleza do futebol brasileiro com a disciplina oriental, técnica e dedicação que eles já possuem, eles possam atuar com sucesso na Ásia, ou quem sabe aqui no Brasil”, ressalta Goés.

Primeiros Resultados

Conforme Lucas destacou, a disciplina dos atletas japoneses é invejável e o trabalho desenvolvido no Centro de Treinamento do Boston City Brasil, em Manhuaçu, já começou a colher bons frutos, Shuto Gato foi consagrado campeão no Coffee Tournament 2024, na categoria U18.

Na chegada a Manhuaçu, Shuto Gato e Yukei Miyachi, juntamente com o empresário japonês Shoki Yashima foram recepcionados pela prefeita Imaculada, em seu gabinete na Prefeitura de Manhuaçu.

As informações são assessoria da comunicação dos atletas

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.