Portal Caparaó - Policiais Militares campeões em eventos organizados pela Liga Mineira de Jiu-jitsu
Esportes

Policiais Militares campeões em eventos organizados pela Liga Mineira de Jiu-jitsu

10/04/2024 - Atualizado em 10/04/2024 08h04

REDAÇÃO - No dia 24 de março de 2024, os militares Aspirante a Oficial Ivan e Cabo Aragones, ambos da 17ª Companhia Independente de João Monlevade, participaram da 2ª Etapa do Campeonato mineiro de Jiu-jitsu organizado pela Liga Mineira de Jiu-jitsu na cidade de Manhuaçu.

O Cabo Aragonês, faixa branca, sagrou-se campeão na categoria Master 3,  até 88,3 kg, também ficou em 4° lugar na categoria Absoluto, que não tem limite de peso.

O Aspirante a Oficial Ivan Fraga, faixa preta, foi vice-campeão na categoria Master 1 e 2, até 88,3 kg.

Somando-se a isto, no dia 07/04, na cidade de Betim/MG, o Aspirante a Oficial Ivan foi o grande campeão na categoria Master 1 e 2, até 88,3 kg, em um dos maiores campeonatos de jiu-jitsu de Minas Gerais, a Copa Leão Dourado.

Esses resultados são fruto dos treinos de defesa pessoal policial e jiu-jitsu na Sede da 17ª Cia PM Ind, em João Monlevade.

O Aspirante a Oficial Ivan, faixa preta da Equipe Destemidos, é o atual responsável pelos treinos na Unidade militar, iniciando a atividade em dezembro de 2023 com apenas 03 participantes, contando, entretanto, com mais de 25 participantes frequentando regularmente a Sede da Unidade para os treinamentos.

Com o total apoio do Comandante Tenente-coronel PM Fernandes, o Dojo da Unidade, vem sendo atualmente reestruturado, contribuindo assim para que os militares figurem como como destaques no cenário estadual, com excelentes resultados.

Além da possibilidade da melhoria da qualidade de vida com a atividade física, a atividade promove também o preparo pessoal e policial dos participantes, visando minimizar o uso de força no ambiente operacional.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.