Portal Caparaó - Intervenção policial em violência em partida de futebol em Caputira
Esportes

Intervenção policial em violência em partida de futebol em Caputira

15/04/2024 - Atualizado em 15/04/2024 13h03

CAPUTIRA (MG) - A Polícia Militar teve que intervir durante uma partida de futebol no Estádio Gladinor Calixto, em Caputira, após um conflito violento ter se iniciado entre jogadores e a equipe de arbitragem. O incidente ocorreu na tarde de domingo, 14/04, durante o campeonato regional "Cafezão", que envolvia as equipes de Caputira e Reduto.

Conforme o relato da PM, a situação se intensificou por volta das 17h00, dentro de campo, quando jogadores da equipe local, Caputira, avançaram agressivamente contra o árbitro, exigindo ação imediata dos militares no local.

A polícia respondeu com o uso de balas de elastômero (borracha) e gás de pimenta para controlar a situação e garantir a segurança do árbitro e demais envolvidos.

Durante a confusão, foi necessário que a polícia escoltasse a equipe de arbitragem até a segurança privada do evento, enquanto três disparos de espingarda calibre 12 com balas de borracha foram efetuados para dissuadir a agressão e manter a ordem. Não houve feridos graves durante o incidente.

O jogador de Caputira, identificado apenas pelo número de sua camisa, 05, foi apontado pelo juiz como o principal agressor e foi feita a ocorrência de agressão.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.