Portal Caparaó - Pré-candidato a prefeito é posto pra correr em obra da prefeitura de Matipó
Segurança

Pré-candidato a prefeito é posto pra correr em obra da prefeitura de Matipó

04/05/2024 - Atualizado em 05/05/2024 08h15

MATIPÓ (MG) - O pré-candidato a prefeito de Matipó, Gabriel Neto (PL), foi agredido enquanto tentava gravar um vídeo, no Parque de Exposições da cidade, fazendo críticas à administração municipal. Em vídeos gravados por pessoas que acompanhavam a confusão é possível ver o político com as roupas rasgadas e sendo obrigado a sair correndo do local.

No boletim de ocorrência consta que o pré-candidato do PL foi ao local, acompanhado de um assessor, para mostrar a má-conservação do espaço e acabou sendo abordado por pessoas que disseram que ele não poderia “fiscalizar ou filmar o local”. A partir daí, teria começado uma discussão que terminou com as agressões contra o Gabriel Neto. “Após discussão, os autores o agrediu com um pedaço de ripa de madeira, tendo a vitima corrido do local e deslocado até o quartel da Polícia Militar”.

O pré-candidato foi levado a um hospital em Matipó para receber atendimento médico. Na manhã desta quinta-feira (2), ele prestou depoimento na delegacia da cidade.

No momento das agressões, Gabriel Neto fazia uma transmissão ao vivo em uma rede social e é possível ver o momento em que um dos agressores se aproxima com questionamentos ao pré-candidato. “Você vem ao parque de exposições prejudicar os outros”, disse o homem. Logo em seguida as imagens foram interrompidas.

De acordo com o boletim que registrou a ocorrência, os agressores foram identificados, mas ainda não tinham sido encontrados pela Polícia. Eles seguem sendo procurados pelo crime de agressão.

A reportagem fez contato com a prefeitura de Matipó, mas ainda não recebeu um posicionamento sobre os acontecimentos. O espaço segue aberto para manifestação de todos os envolvidos.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.