Portal Caparaó - Vice-prefeita vai a Câmara em Irupi
Política

Vice-prefeita vai a Câmara em Irupi

24/06/2007 - Atualizado em 28/06/2007 18h09

A Vice-prefeita de Irupi, Maria Conceição Leal de Souza, foi á Câmara Municipal a convite do Vereador Valdécio José da Costa (PPS), que queria informação sobre o relacionamento dela para com a administração municipal.

A vice-prefeita explicou aos vereadores que os fatos estão ligados aos compromissos de campanha, que não foram cumpridos. “Comprometemos-nos até em publicar os atos do executivo em local visível a cada dois meses para que todos acompanhassem as atividades da administração, isso nunca foi feito, e o povo cobra, transparência no que é feito”. Em campanha, destacamos os erros da administração daquela época e prometemos ao povo não cometer os mesmos erros, será que não estamos cometendo os mesmos erros ou até piores? “Até porque a Receita daquela época era de aproximadamente 500 mil e hoje passa de um milhão, e as obras prometidas ao povo foram feitas”? “Acredito ser estes os principais motivos do meu distanciamento do atual governo”.

A vice-prefeita salientou ainda as promessas no tocante ao atendimento na saúde, que continua em péssimas condições, motivo que já levou vereadores a fazerem varias reivindicações.

Conceição cobrou também uma posição sobre os recursos para fazer o tratamento de água na comunidade de São José, que segundo ela, foram devolvidos e a obra paralisada. Outra obra apontada por Conceição e a da Escola da Barra Santa Rosa, também paralisada.

A vice-prefeita ainda fez outra acusação, quanto ao uso indevido de um veiculo Vectra pertencente ao Gabinete, usado frequentemente para passeios em praias e viagens para resolver assuntos particulares no norte do Estado e em Guarapari. Segundo ela, muitos já presenciaram a cena, ou sabem do fato, inclusive os vereadores. O mesmo ocorre com outros carros pertencentes às secretarias do Município, são bens do povo, comprados com dinheiro público. “São esses os motivos que me deixaram muito decepcionada para com a Administração Municipal” declarou.

Prefeito também foi à Câmara

O Prefeito Gerselei Storck solicitou o uso da tribuna da Câmara na sessão seguinte à presença da vice-prefeita. Em sua visita prestou alguns esclarecimentos, adotando um discurso moderado e pautou em não replicar diretamente o discurso da vice-prefeita, que na sessão anterior demonstrou enorme insatisfação para com o trabalho de Lelei Storck à frente da administração municipal.

O Chefe do executivo iniciou seu discurso admitindo limitações em seu governo e pedindo compreensão "Às vezes, deixamos a desejar em alguns setores. Aquele que é perfeito atire a primeira pedra." Reconheceu o papel democrático de seus adversários políticos "Quem está no poder, o outro quer derrubar. Tem que ter oposição," questionou.

Os problemas administrativos

Lelei Storck admitiu os problemas na saúde, afirmando ser de ordem financeira. Segundo ele, a administração está tentando resolver os problemas e atender bem à população.

Sobre as estradas o prefeito reconheceu os problemas, salientando que estão nas máquinas que sempre quebram e acabam prejudicando o serviço da Secretaria de Obras.

Nas áreas social e educação, disse que o governo tem trabalhado, e segundo ele há elogios quanto às ações desenvolvidas.

Antônio José - 24/06/07- 19:10

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.