Portal Caparaó - Passeio Ciclístico movimenta Manhuaçu
Esportes

Passeio Ciclístico movimenta Manhuaçu

18/10/2009 - Atualizado em 21/10/2009 08h58

O 8º Passeio Ciclístico em Favor da Vida foi um grande sucesso neste domingo, 18, em Manhuaçu. O evento promovido pela Polícia Militar com apoio de diversas entidades reuniu cerca de dois mil participantes numa manhã de alegria, cidadania e diversão para todas as idades. A festa foi realizada dois meses depois da data tradicional por causa da nova gripe.

Aberto com a execução do Hino Nacional pela Banda do 11º Batalhão de Polícia Militar, o Passeio Ciclístico teve a presença do Comandante Tenente-coronel Ney Castro, o subcomandante Major Rhodes e o Prefeito de Manhuaçu Adejair Barros.

Na primeira parte, brincadeiras com o público, a participação do mascote PM Amigo Legal e o show do grupo de dança de rua Crazy For Dance.

Até o tempo ajudou na festa deste domingo. O calor dos últimos dias foi abrandado com uma chuva durante a noite e uma manhã de clima mais ameno. O Passeio Ciclístico foi realizado nos últimos sete anos em agosto, antes do período chuvoso e de calor intenso. Esse ano foi adiado por conta da nova gripe.

PARTICIPAÇÃO

O resultado do evento foi excelente. Nem mesmo a nova data diminuiu o brilho da festa. Milhares de pessoas pegaram suas bicicletas, vestiram a camisa azul do passeio e foram para a praça Cinco de Novembro. “Uma das características desse evento é que não se trata de uma corrida. É um espaço para a família e um passeio organizado em que pessoas de todas as idades podem participar”, comentou o comandante do 11º BPM, Tenente-coronel Ney Castro.

VEJA GALERIA COM AS FOTOS DO PASSEIO 2009

A largada começou por volta de 09:30 e percorreu as ruas do Centro até a Baixada, retornou pelo bairro Coqueiro e foi até a Ponte dos Arcos para voltar à Praça Cinco de Novembro. Tudo animado com música e organizado com policiais da Ciclopatrulha à frente do grupo.

“Um dos focos do passeio é que as pessoas são orientadas a respeitar as regras de trânsito. O percurso é feito respeitando o sentido de direção das ruas, divulgando normas de circulação e orientando sobre a postura dos ciclistas nas ruas da cidade”, ressalta o Capitão Jeferson Vitor, assessor de comunicação organizacional.

SOCIAL

Além de valorizar a prática saudável do ciclismo e a educação no trânsito, o passeio ciclístico ainda tem outro lado importante. As camisas foram confeccionadas com apoio do comércio e prefeitura de Manhuaçu. Os participantes doaram alimentos não-perecíveis em troca da blusa. Somente na primeira etapa mais de cinco toneladas de alimentos foram arrecadadas para entidades e famílias carentes de Manhuaçu. Eduardo Satil / Jailton Pereira - 18/10/09 - 15:21 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.