Portal Caparaó - 9° Enduro das Montanhas para o Mar
Esportes

9° Enduro das Montanhas para o Mar

06/11/2009 - Atualizado em 09/11/2009 11h07

Cerca de quarenta pessoas partiram de Manhuaçu na manhã de quinta-feira, feriado municipal, para a 9ª edição do Enduro das Montanhas para o Mar. Empresários, profissionais liberais e estudantes compõem o grupo de amigos que se aventura em duas rodas por trilhas que cortam as montanhas do Caparaó e do Espírito Santo até Guarapari, no litoral capixaba.

Conhecidos pela amizade e aventura nas trilhas constantes na região de Manhuaçu, o grupo de amigos se reúne em Manhuaçu uma vez por ano para o enduro. Nos primeiros anos, o destino era a região de Piúma. Uma característica é que as trilhas variam a cada período, apresentando novos desafios e também imagens que recompensam todo o cansaço.

O percurso do primeiro dia é marcado pelas montanhas. O grupo tem que vencer  os paredões da serra do Caparaó e depois toda a região serrana do Espírito Santo, afinal atravessam o estado. Logo no início da aventura, os trilheiros enfrentaram a região de Manhuaçu até Manhumirim e depois Rio Claro, na divisa de Minas com Espírito Santos.

As últimas chuvas que caíram sobre a região deixaram trilhas bem escorregadias onde cada piloto teve que usar muito da habilidade para se manter na moto, muitos não passaram sem levar aqueles escorregões. Contudo, não é uma competição. O que vale é a aventura e um envolvimento de amigos. O trajeto do primeiro dia passa por Pequiá, Irupí, Iúna, Muniz Freire, Castelo, Fruteiras e termina em Alfredo Chaves. O grupo pernoita numa pousada e segue para a última etapa, até Guarapari, na sexta-feira.

No litoral capixaba, eles aproveitam até domingo. Na memória, as boas lembranças do verdadeiro sentido da amizade. As imagens encantam quem participa da aventura do descobrimento dos novos lugares.

Carlos Henrique Cruz

Fotos Klayrton de Souza - 06/11/09 - 09:51 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.