MANHUAÇU (MG) - O Boston City FC oficializou a nova comissão técnica da equipe Sub-20, que passa a ser liderada por Nei Vencedor, ex-atleta profissional com carreira de destaque no futebol brasileiro, e pelo auxiliar técnico Kleber Drobenko. A dupla chega para fortalecer o trabalho de formação de jovens talentos e consolidar o projeto de base do clube.
“Feliz por estar aqui e feliz pelo projeto, contente pelo que eu vi e pelo que eu estou vendo e conhecendo das pessoas que trabalham no clube, que tem uma estrutura que impressiona. Poucos sabem do Boston, mas quando você chega aqui, você vê que é impactante, as pessoas são sérias com um projeto legal. Isso me agradou”, falou Nei Vencedor.
“Para nós, a vinda do Nei é motivo de muito orgulho, estamos trazendo um profissional que tem estudado muito para se tornar um grande treinador, que quer crescer muito na profissão e enxerga a importância do Boston City para isso. Ele tem estudado incansavelmente para se tornar um grande profissional do futebol”, disse o gerente de futebol do Boston City, Lucas Goes.
Histórico
Com passagens marcantes por Atlético Paranaense, Internacional e Vasco da Gama, durante sua carreira como lateral-direito, Nei Vencedor acumulou várias conquistas importantes. Ele foi campeão da Copa Libertadores da América em 2010, da Recopa Sul-Americana em 2011, e dos Campeonatos Gaúchos em 2011 e 2012. Além disso, Nei também venceu o Campeonato Paranaense em 2009 e o Campeonato Carioca em 2015.
Após pendurar as chuteiras em 2019, Nei iniciou uma nova trajetória como treinador, focando em categorias de base e projetos de desenvolvimento de atletas. Ele acumula experiências à frente de clubes como Almirante Barroso, onde foi campeão da Série B do Campeonato Catarinense como auxiliar, além de AE Paracatu, AA Araguaia (com quem conquistou o acesso à elite do Mato-grossense em 2023), Santa Helena, Dom Bosco e a equipe Sub-20 do Cuiabá, onde disputou o Campeonato Brasileiro da categoria em 2025.
Ao seu lado, estará o auxiliar técnico Kleber Drobenko, parceiro em diversos desses projetos e na conquista do título com o Almirante Barroso.
Formato do Campeonato Mineiro Sub-20 2025
A equipe Sub-20 do Boston City FC disputará o Campeonato Mineiro Sub-20 de 2025, que apresenta um novo formato. A competição contará com 15 clubes, divididos em três grupos de cinco equipes cada.​
Na primeira fase, cada time enfrentará adversários das outras chaves em turno único, totalizando 10 jogos. Os dois primeiros colocados de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados, avançam para o Octogonal Final. Nessa fase, as oito equipes se enfrentarão em turno único, e o clube com a melhor campanha será declarado campeão mineiro Sub-20 da 1ª divisão de 2025.​
Os times com pior desempenho na classificação geral serão rebaixados, com a quantidade de rebaixados dependendo do número de participantes na 2ª divisão do Campeonato Mineiro Sub-20 de 2025.​
O Boston City FC está no Grupo A, ao lado de Cruzeiro, Inter de Minas, Coimbra e Mamoré, e estreia no dia 17 de maio, contra o Futgol em Manhuaçu.
“O objetivo primeiramente é classificar o Boston para a Copa São Paulo e depois a gente vai ver o que vai acontecer. Sou um cara com muita vontade de trabalhar e de mostrar que o futebol tem que ter coragem, o futebol é jogado, não simplesmente entrar lá e mandar os outros correrem. A gente tem bastante trabalho aqui e desejamos ter bastante sucesso aqui no Boston”, destacou Nei.
Por João Vitor Nunes