Portal Caparaó - Homem é detido com maconha e crack em operação na BR-262
Segurança

Homem é detido com maconha e crack em operação na BR-262

07/05/2025 - Atualizado em 07/05/2025 14h17

MANHUAÇU (MG) - Uma operação policial realizada na tarde dessa terça-feira (06) resultou na prisão de um homem de 28 anos e na apreensão de expressiva quantidade de entorpecentes na BR-262, em Manhuaçu.

De acordo com informações divulgadas pela Polícia Militar, a ação foi fruto de um trabalho de inteligência que monitorava a movimentação de um grupo criminoso atuante na região. Os militares receberam informações precisas sobre o transporte de drogas que seria realizado utilizando um veículo específico.

Após planejamento estratégico, as equipes policiais montaram um cerco e interceptaram um automóvel VW/Gol 1.0, de cor branca, que trafegava pela rodovia. Durante a revista veicular, foram encontradas 27 buchas de maconha, dois tabletes da mesma droga, uma pedra grande de crack e 56 pedras menores de crack já embaladas e prontas para comercialização, além de diversas sacolas de "chup-chup" que, segundo as autoridades, seriam utilizadas para acondicionar os entorpecentes.

O condutor do veículo não ofereceu resistência à abordagem e foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Segundo fontes policiais, o detido já era conhecido das autoridades por possível envolvimento com o tráfico de entorpecentes na região.

O automóvel utilizado no crime, que está registrado em nome de terceiro não envolvido diretamente na ocorrência, também foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado do Detran.

O preso e todo o material apreendido foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Manhuaçu para as providências legais cabíveis.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.