REDUTO (MG) - Um homem foi preso nesta segunda-feira (30) durante uma operação da Polícia Militar na zona rural de Reduto, no Córrego do Arrozal, após denúncia anônima sobre posse irregular de armas de fogo. Durante a ação, os militares também constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra o suspeito.
De acordo com a PM, a denúncia indicava que o homem estaria escondendo armas em sua residência. As equipes, com apoio do cão de faro Aquiles da ROCCA, localizaram o imóvel e foram autorizadas pelo morador a realizar buscas.
Durante a varredura, o cão indicou um ponto próximo à caixa d'água. No local, os militares encontraram uma sacola enterrada contendo uma pistola calibre .22 da marca Taurus, uma garrucha calibre .32 da marca Rossi, três munições calibre .22 e uma munição calibre .32, todas picotadas.
O suspeito assumiu a posse das armas e munições. Ele foi levado para atendimento médico na Unidade de Atendimento Intermediário (UAI) e, em seguida, conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Manhuaçu, junto com o material apreendido.
A operação faz parte do plano de ação do 11º Batalhão da PM para prevenção de homicídios na região.
Redação do Portal Caparaó