Portal Caparaó - 1ª Corrida de São Pedro do Avaí reúne mais de 200 atletas
Esportes

1ª Corrida de São Pedro do Avaí reúne mais de 200 atletas

03/07/2025 - Atualizado em 03/07/2025 12h57

SÃO PEDRO DO AVAÍ (MG) - A manhã do último domingo (29) foi marcada por esporte e integração em São Pedro do Avaí. A cidade sediou a 1ª Corrida de São Pedro do Avaí, evento que reuniu 240 participantes e destacou-se pela organização e envolvimento da comunidade.

Promovida pela Prefeitura de Manhuaçu em parceria com a Star Fit Academia e apoio de patrocinadores, a programação começou às 7h com caminhada, corrida infantil e a prova principal de 6 km. Participaram atletas de várias cidades da região e até do estado do Rio de Janeiro.

O UNIFACIG teve atuação destacada como patrocinador oficial, levando mais de 20 representantes, entre profissionais e estudantes do curso de Educação Física. A equipe realizou aferição de pressão arterial, reforçando o compromisso com a saúde e a formação prática dos alunos.

Entre os participantes, a ultramaratonista manhuaçuense Raquel Silva elogiou a estrutura do evento. “Muito bem organizada. Ver uma corrida assim na nossa região é muito gratificante”, disse.

Karina Oliveira, da Associação Esportiva Juventude Unidade de São Pedro, celebrou o sucesso: “É fundamental para a saúde e integração. O apoio do UNIFACIG foi essencial.”

Vencedores da corrida

Na categoria geral masculino, o vencedor foi Robson Pereira Dornelas (37 anos, Pro Sport), com o tempo de 22min12s. Ele foi seguido por Danilo Assis da Silva (36, Pro Runners) e Humberto Bríssio Pereira Oliveira (22).

No feminino, Sonia Aparecida Barros (48, Pro Runners) liderou com 27min38s, seguida por Ana Maria Rodrigues de Souza (34, Pro Sport) e Naiara Cerqueira Barbosa (37, AMACORR).

Houve também premiação por faixas etárias, estimulando a diversidade entre os corredores.

Evento consolidado

Com ampla participação e organização elogiada, a 1ª Corrida de São Pedro do Avaí mostrou-se um marco esportivo para a cidade e a região, destacando o papel do esporte na promoção da saúde e integração social.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.