ALTO CAPARAÓ (MG) - Aconteceu neste domingo, 29/06, a segunda edição do Alto Caparaó Chess Challenger, com a participação de 22 jogadores das cidades que compõem o circuito turístico do Pico da Bandeira. O evento tem como objetivo, ampliar e divulgar o xadrez como ferramenta de inclusão, desenvolver sua prática as pessoas e transmitir os benefícios que esse esporte pode oferecer aos seus praticantes. Buscando fomentar o turismo na cidade que possui vários pontos turísticos.
No torneio foram premiados os seguintes destaques por categorias a seguir:
Na categoria Sub 14 , tivemos como campeão o jogador Emanuel Costa de Lima Sathler, de Manhuaçu, sendo o vice-campeão o jogador Emanuel Lopes Faria Peixoto de Andrade, de Alto Jequitibá e completando o pódio na terceira colocação, Albert da Silva Oliveira de Alto Caparaó.
Na categoria feminina a campeã foi Beatriz Amarante Santana de Souza de Luisburgo e vice-campeã Ester Gomes, de Alto Caparaó.
Na categoria sub 18 tivemos como campeã a jogadora Josehellen Alves e vice-campeã Ana Clara Alves. As jogadoras são de Alto Caparaó respectivamente.
Destaque Municipal: Francisco Moreira Lordeiro de 06 anos de idade, não se intimidou com o seu primeiro torneio e jogou todas as partidas, com um incrível conhecimento sobre a movimentação das peças no tabuleiro de xadrez. Durante a premiação, foi agraciado com um troféu de destaque.
Categoria principal, o Absoluto reúne os melhores estrategistas no tabuleiro de xadrez, com embates muito fascinantes e nessa batalha sagrou-se campeão o jogador Vicente de Paula Rocha de Martins Soares, sendo Daniel Ferreira Filho de Alto Jequitibá o vice-campeão e Caique Uesley de Almeida de Alto Caparaó o terceiro colocado.
O evento fez parte do XIX Fest Gospel que aconteceu neste final de semana em Alto Caparaó, onde a premiação foi fornecida pela prefeitura municipal e secretaria de esportes do município.