Portal Caparaó - Exposição marinha interativa anima férias escolares em Manhuaçu
Entretenimento

Exposição marinha interativa anima férias escolares em Manhuaçu

06/07/2025 - Atualizado em 06/07/2025 16h44

MANHUAÇU (MG) - A Praça Cordovil Pinto Coelho se transformou, a partir desta sexta-feira (04/07), em um espaço de aprendizado e lazer com a abertura da exposição “O Fantástico Mundo Marinho”.

A mostra gratuita ficará disponível durante todo o mês de julho, integrando a programação cultural de férias promovida pela Prefeitura de Manhuaçu.

A iniciativa oferece uma alternativa de lazer educativo para crianças e famílias da cidade e de municípios vizinhos durante o recesso escolar.

Para a prefeita Maria Imaculada Dutra, a programação tem um papel fundamental na formação das crianças. “Enquanto elas estão envolvidas com atividades culturais, esportivas e de lazer, estão investindo no próprio futuro. Precisamos manter essa cultura viva”, afirmou.

Segundo o secretário municipal de Cultura e Turismo, Rick Soares, a proposta teve origem em 2024, com a exposição “O Mundo Jurássico”. O sucesso na época motivou a continuidade das ações culturais voltadas ao público infantil durante as férias.

A mostra apresenta réplicas robóticas de animais marinhos em tamanho real, com sons, iluminação e movimento. Neste ano, o destaque é a área de interação no coreto da praça, onde monitores explicam às crianças sobre os ecossistemas marinhos. Há também óculos de realidade virtual que simulam um mergulho no fundo do mar.

Durante a inauguração, moradores e visitantes demonstraram entusiasmo com o evento. As crianças aprovaram com empolgação sobre as réplicas de baleias, peixes e a ambientação com areia, que reproduz o fundo do mar.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.