MUTUM (MG) - Nesta sexta, 11/07, a Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Mutum, em ação conjunta com policiais civis da Delegacia de Abre Campo e com apoio de informações repassadas pela Polícia Civil do Espírito Santo, localizou e prendeu um homem de 46 anos, foragido da Justiça, na zona rural do município de Mutum.
Contra o investigado, havia dois mandados de prisão em aberto: um mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado, e outro mandado de prisão definitiva decorrente de condenações por porte e posse ilegal de arma de fogo e outro homicídio.
A captura foi possível após articulação entre as forças policiais, levantamento de informações e ações de inteligência policial, que culminaram na localização do alvo.
O CRIME
O crime que motivou a prisão preventiva ocorreu no Espírito Santo, em 2019, no contexto de uma disputa violenta por ponto de tráfico de drogas, envolvendo a substituição da chefia de um ponto conhecido como "Disque-pó". O local funcionava com entrega de entorpecentes mediante contato telefônico e operava nas imediações de um posto de combustíveis.
Inconformado com a mudança na liderança do tráfico, o autor do crime teria conduzido dois comparsas até o ponto de venda, onde os executores desceram armados e atiraram contra três pessoas: o novo responsável pelo tráfico e seu segurança, que morreram no local, além de uma terceira vítima, um morador em situação de rua que dormia nas proximidades e também foi atingido fatalmente.
Após o crime, os envolvidos deixaram a cidade, dificultando a atuação das autoridades capixabas. Contudo, após investigação e indiciamento, o Ministério Público ofereceu denúncia por três homicídios qualificados por motivo torpe, a qual foi recebida pelo Poder Judiciário, convertendo os investigados em réus. Sendo que na data hoje fora efetuada a prisão de um dos investigados.
O preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue empenhada no cumprimento de ordens judiciais e na repressão qualificada à criminalidade violenta.