MANHUAÇU (MG) - Um incêndio atingiu o cinema João Bracks, na região central de Manhuaçu, na manhã desta quinta-feira (17). Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e conseguiram controlar as chamas rapidamente, evitando que o fogo se espalhasse por todo o prédio.
Segundo o tenente Queiroz, que comandou a operação, duas viaturas foram enviadas para o local. “Quando chegamos, o incêndio já estava em fase de desenvolvimento, atingindo parte do forro e da rede elétrica da edificação”, afirmou.
PREJUÍZO CONTIDO
A rápida ação dos bombeiros impediu que as chamas avançassem para outras áreas do cinema. “Os danos ficaram restritos à origem do foco, atingindo parte da rede elétrica e do teto. O restante da estrutura, como cadeiras e paredes, não foi afetado”, disse o oficial.
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o ambiente possuía grande quantidade de material combustível, o que poderia ter agravado a situação. A suspeita inicial é de que o incêndio tenha sido causado por um curto-circuito, mas a perícia ainda será feita.
CAUSA PROVÁVEL
“Tudo indica que o incêndio ocorreu por falha elétrica, que pode ser provocada por projeto inadequado, desgaste das instalações ou até mesmo por animais que entram na estrutura. Porém, só a perícia poderá confirmar”, explicou Queiroz.
Luciana Bracks, responsável pelo cinema, agradeceu a atuação dos bombeiros e disse que o estrago foi menor que o susto. “A fumaça foi maior do que o prejuízo. Agora é só esperar a liberação para retomarmos as atividades o quanto antes”, afirmou.
Jailton Pereira - Portal Caparaó