IÚNA (ES) - Residências alugadas em Iúna estão sendo utilizadas para o tráfico de drogas na cidade, segundo a Polícia Militar. Na tarde de terça-feira (22) militares apreenderam, em uma dessas casas, drogas, munição, rádios comunicadores e outros materiais, no bairro Quilombo.
De acordo com a Polícia Militar, é de conhecimento da Unidade que a liderança do tráfico local aluga casas na área e em pontos estratégicos para dificultar o monitoramento policial, além de colocarem olheiros para monitorar e favorecer a comercialização de drogas. Durante ação da PM na tarde de terça-feira (22), policiais descreveram que em uma dessas casas, não possuía móveis ou indícios de moradores, sendo utilizada apenas para armazenar e preparar as drogas para a venda e, logo depois, distribuída para vários pontos.
Segundo o boletim de ocorrência, durante monitoramento policial em uma casa alvo de denúncias na região do Satílio, os militares observaram movimentação suspeita de tráfico de drogas. Um indivíduo, de 31 anos, saiu do local e foi possível realizar a abordagem próximo a um bar. Nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, apenas 2 celulares e 2 chaves.
Os policiais perguntaram ao indivíduo, se as chaves eram da casa. Ele respondeu que tinha o costume de andar com chave de casas que ele já havia morado, o que levantou suspeita da guarnição. Questionado se havia algo de ilícito na residência, respondeu não saber, porém que poderiam entrar, já que estava com a chave do local.
Foi constatado pelos policiais que "não se tratava de moradia, pois não havia móveis, roupas ou qualquer vestígio de ocupação, estando totalmente vazia". Em um dos cômodos, foram encontrados: 23 pedaços de maconha, 2 rádios comunicadores, 4 frascos e 1 garrafa de lança perfume, 1 carregador com capacidade para 30 munições de 9mm, 1 carregador com capacidade para 18 munições de 9mm, além de diversos materiais de embalo para as drogas.
O suspeito confessou que o material ilícito encontrado, pertencia a ele. Foi dada voz de prisão e conduzido para a Delegacia de Venda Nova do Imigrante.
A Notícia do Caparaó - Com informações e imagem do 14º BPMES