IPANEMA (MG) - Claudinei Lopes Ferreira foi condenado a 33 anos e 5 meses de prisão pelo assassinato de Odil Valentim Júnior, morto enquanto dormia ao lado da esposa, no dia 16 de dezembro de 2022. A sentença foi proferida na madrugada desta quarta-feira (30), após 18 horas de julgamento no Tribunal do Júri de Ipanema.
A condenação foi resultado da atuação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), representado pelo promotor de Justiça Rodrigo Menezes Cerqueira. O julgamento foi conduzido pela juíza Luciana Mara de Faria.
Segundo o MPMG, a vítima, de 46 anos, foi morta com golpes de instrumento corto-contundente enquanto dormia em casa com a esposa. Os dois filhos do casal, de 17 e 10 anos na época, estavam em outro cômodo da residência.
As investigações da Polícia Civil apontaram que o crime foi planejado pela esposa de Odil, em conluio com Claudinei, com quem mantinha um relacionamento extraconjugal. O casal foi preso preventivamente em abril de 2023.
ABSOLVIÇÃO ANULADA
Em abril de 2024, a esposa foi absolvida pelo júri popular. No entanto, o Ministério Público recorreu da decisão e obteve a anulação do julgamento. A alegação foi de que houve interferência externa no júri, com pressão de familiares da vítima sobre os jurados.
O novo julgamento da esposa ainda será agendado. Já Claudinei deverá cumprir a pena em regime fechado.
Com informações do Aconteceu Ipanema