RIO CASCA (MG) - Durante fiscalização de trânsito realizada na manhã deste sábado (2), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um casal por adulteração de sinal identificador de veículo e receptação. A abordagem ocorreu no km 121 da BR-262, no município de Rio Casca/MG, quando os policiais interceptaram um Toyota/Corolla transportando uma motocicleta com sinais de adulteração.
O automóvel era conduzido por uma mulher, enquanto um homem, ocupante do banco dianteiro, foi identificado como o responsável pela motocicleta.
Durante inspeção minuciosa, os policiais identificaram vestígios de abrasão e remarcação nos caracteres de identificação da moto, impossibilitando a verificação da numeração original. Questionado, o homem afirmou ter adquirido a motocicleta há cerca de um mês em São Domingos do Prata/MG, em uma troca por dois veículos – um Renault Clio e um Voyage.
A situação se agravou após contato com o pai da legítima proprietária da motocicleta, que afirmou que o veículo encontrava-se estacionado em sua garagem, na cidade de Uberaba/MG, e nunca havia circulado por Rio Casca. Ele mostrou a moto em tempo real via aplicativo de celular, comprovando que se tratava de um dublê.
Diante das evidências, a motocicleta foi encaminhada ao pátio conveniado da PRF em Rio Casca, ficando à disposição da Polícia Civil.
Dessa forma, o homem e a mulher foram presos e conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Ponte Nova/MG, onde foi apresentado para as devidas providências legais.