CAPARAÓ (MG) – Um desentendimento comercial resultou em confusão, agressão e prisão na tarde desta terça-feira (05), na zona rural de Caparaó, no Córrego Boa Vista. Três homens, de 30, 38 e 60 anos, foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil após um episódio que envolveu disparo de arma de fogo e posse ilegal de armamento restrito.
De acordo com a Polícia Militar, os homens de 30 e 38 anos se dirigiram até a residência do homem de 60 anos para resolver uma pendência comercial. No entanto, a tentativa de diálogo se transformou rapidamente em confronto. Durante a discussão, o morador da casa pegou uma espingarda Winchester calibre .44 e disparou para o alto, aparentemente para afastar os visitantes.
O disparo, no entanto, teve o efeito contrário. Os dois homens conseguiram desarmar o idoso e passaram a agredi-lo, causando lesões corporais.
A PM foi acionada e, ao abordar o veículo utilizado pelos agressores, encontrou a espingarda calibre .44, com quatro cartuchos intactos e um deflagrado. A arma e as munições, de uso restrito, configuram crime de posse ilegal de armamento.
Os três envolvidos foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais. O caso segue sob investigação.