MANHUAÇU (MG) - Uma missa campal marcou o encerramento do novenário de São Lourenço, com participação significativa da comunidade católica. A Santa Missa foi celebrada por padre Rafael Henrique e concelebrada pelo padre Carlos Altoé e Diácono, Felipe Cunha Azevedo.
Durante a semana, fieis lotaram a Matriz de São Lourenço, onde celebraram juntos a vida do Mártir da Fé. Esse ano houve um motivo ainda maior a ser celebrado, pois, a Paróquia São Lourenço está completando 150 anos de existência. Em 20 de novembro de 1875 foi instituída por Dom Antônio Maria de São e Benevides, então Bispo de Mariana. Passou a integrar a Diocese de Caratinga, em 1915, quando essa foi criada. Em tempo atual, a Matriz São Lourenço abriga centenas de fiéis.
A história da paróquia está intimamente ligada à história da cidade de Manhuaçu e, a celebração dos 150 anos da Paróquia de São Lourenço é um marco importante na trajetória da cidade e da fé católica em Manhuaçu. Por isso, o Jubileu de 150 anos da Paróquia de São Lourenço será celebrado ao longo de todo o ano de 2025, para o fortalecimento da fé, bem como resgatar a memória de nossa gente. Esse momento foi comemorado, com um show do padre Ezequiel Dal Pozzo. Hoje (domingo,10) será a festa comemorativa ao dia do Padroeiro, iniciando com a procissão às 17h, seguida da Santa Missa, com a participação do Bispo Diocesano, Dom Juarez Dellorto, Após a celebração, show com Anjos de Resgate.
Eduardo Satil