Portal Caparaó - Cresol apoia a 3ª edição do Festival Sabores de Alto Caparaó
Entretenimento

Cresol apoia a 3ª edição do Festival Sabores de Alto Caparaó

11/08/2025 - Atualizado em 12/08/2025 08h54

ALTO CAPARAÓ (MG) - A Cresol Minas Gerais é apoiadora da 3ª edição do Festival Sabores de Alto Caparaó (MG), que acontece entre os dias 2 e 31 de agosto, reunindo 18 restaurantes da cidade em uma celebração da gastronomia local com pratos criativos e ingredientes regionais.

A cerimônia oficial de abertura foi realizada na quinta-feira, 31 de julho, com a presença de autoridades, organizadores e parceiros, entre eles a Cresol, que reforça seu compromisso com o desenvolvimento local e o fortalecimento da cultura e do turismo da região.

Este ano, o festival propôs aos estabelecimentos o desafio de criar receitas inéditas utilizando dois ingredientes típicos da culinária mineira: carne de porco e mandioca. O resultado foi uma variedade de pratos autênticos, que unem tradição, inovação e sabor.

Além da experiência gastronômica, o evento conta com o Passaporte Gastronômico, onde os participantes que visitarem ao menos cinco restaurantes e seguirem as regras do regulamento ganham um brinde exclusivo.

Com programação ao longo de todo o mês, o Festival Sabores de Alto Caparaó se consolida como uma importante iniciativa do setor turístico, movimentando a economia local e promovendo a identidade cultural da região.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.