ESPERA FELIZ (MG) - A equipe jovem de Manhuaçu venceu por dois sets a zero a equipe de Vargem Grande (Alto Jequitibá), e conquistou a taça do Campeonato Sub-19 de Espera Feliz. A final emocionante aconteceu no último domingo, 17, com a participação de cinco equipes que jogaram entre si, sendo que os melhores na pontuação entraram em quadra para conquistar o título.
As duas equipes entraram bastante determinadas, visto que tiveram melhor desempenho perante as demais participantes. A todo o tempo encararam com serenidade e garantiram vaga para a final, que movimentou o ginásio poliesportivo.
É o segundo ano consecutivo, que a equipe de Manhuaçu conquista o título, numa demonstração de versatilidade, entrosamento e determinação em quadra. Com toda essa garra, a equipe tem se destacado em disputas ocorridas em Manhuaçu, Manhumirim, Espera Feliz e outras cidades da região. Nas disputas, sempre se sagrou campeã.
Comandada por Marcos Vinícius Gomes Ferreira “O Pedreiro”, que tem a responsabilidade de oxigenar os jogadores, para que estejam focados no resultado e aplica a técnica e vontade de vencer. Em Espera Feliz, coube a “Pedreiro” atuar como técnico, capitão e organizador, para a boa pontuação da equipe. Ele conta que, a preparação e foco são fundamentais para o desempenho da equipe, sobretudo, na parte final. “A confiança do grupo faz toda a diferença na final. A disputa foi difícil entre cinco equipes, mas conseguimos superar tanto no âmbito técnico, como no psicológico e resistimos até o final, além da conquista do título de campeão no Sub-19” analisou Marcos Vinicius “O Pedreiro”.
A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer colaborou com a equipe de Manhuaçu para se deslocar até a cidade de Espera Feliz.
Eduardo Satil