REDAÇÃO - Padre João Lúcio Gomes Benfica morreu na madrugada deste domingo (24/08), às 3h30, no Hospital Socor, em Belo Horizonte.
Ele vinha em tratamento contra um câncer, tendo realizado sessões de rádio e quimioterapia. Foi internado na última segunda-feira (18) para a realização de uma cirurgia. No pós-operatório, apresentou complicações, voltou ao centro cirúrgico e não resistiu.
Padre João Lúcio exerceu o ministério presbiteral e missionário em Minas Gerais, Ceará, Mato Grosso e na África, onde permaneceu por alguns anos. Atuava como ecônomo-geral de sua congregação, residindo em Manhumirim, e também como vigário paroquial em Alto Jequitibá, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição.
Em Manhuaçu, trabalhou na Paróquia São Lourenço e nos meios de comunicação, tendo dirigido por um período a extinta TV Catuaí.
“João Lúcio foi um padre que amou apaixonadamente o sacerdócio, amou a Igreja e a congregação. (…) Rezemos pelo descanso eterno do Padre que sempre acreditou no Bom Pastor. Ele que pregou e ensinou o caminho do reino, passando pela porta estreita, seja acolhido nos braços do Bom Pastor. Rezem por ele, rezem por nós. Que Deus nos abençoe e nos conduza sempre nos seus caminhos”, destacou o Padre Mundinho, Superior Geral da Congregação dos Missionários Sacramentinos de Nossa Senhora.
Em nota, o Bispo Diocesano, Dom Juarez Delorto Secco, também manifestou seu pesar: “Em comunhão com o Instituto dos Missionários Sacramentinos de Nossa Senhora agradeço a Deus pela vida, vocação e serviço deste servo em nossa querida e amada Diocese e nas diversas missões que realizou.
Manifesto minhas condolências aos familiares, amigos e membros do instituto, na firme certeza e esperança da Ressurreição.
Que o bondoso Deus acolha em sua misericórdia o Pe. João Lúcio e nos dê a graça da perseverança na fé para que um dia estejamos com ela e com todos os Santos juntos de Deus!”
Informações sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgadas.
Com informações do Tribuna do Leste