Portal Caparaó - Manhumirim realiza torneio de xadrez em homenagem a Alessandro da Silva
Esportes

Manhumirim realiza torneio de xadrez em homenagem a Alessandro da Silva

02/09/2025 - Atualizado em 02/09/2025 17h16

MANHUMIRIM (MG) - O município sediou no dia 24 de agosto o torneio de xadrez “Alessandro da Silva”, em homenagem póstuma ao enxadrista e morador do Bairro Nossa Senhora de Lourdes, falecido em julho deste ano. O evento foi realizado com apoio da Prefeitura de Manhumirim, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, e também do Rotary Club Manhumirim/Alto Jequitibá.

HOMENAGEM PÓSTUMA

Alessandro da Silva era conhecido pela simplicidade e envolvimento com a comunidade. Apaixonado por xadrez, começou a praticar o esporte há pouco mais de três anos e já participava de torneios regionais. Ele também atuava em ações sociais, como ruas de lazer e eventos para crianças do bairro. Durante a premiação, a organização entregou uma placa em homenagem a Alessandro à sua esposa.

DISPUTAS ACIRRADAS

O torneio reuniu 21 participantes divididos em quatro categorias: Sub 14, Sub 16, Feminino e Absoluto. Na categoria Sub 14, Rafael Felipe Machado Lacerda (Manhuaçu) ficou com o título, seguido por Murilo Teixeira Reis (Manhumirim). Já no Sub 16, Emanuel Costa de Lima Sathler (Manhuaçu) venceu, com Henrique Braga Salum Dourado (Manhumirim) em segundo.

Entre as mulheres, Beatriz Amarante Santana de Souza (Luisburgo) foi a campeã, seguida por Angelica Mello da Silva (Pedra Dourada) e Patricia Teixeira Gomes (Manhumirim). Na categoria principal, o título ficou com Getúlio Rodrigues Paiva (Manhuaçu), que venceu todos os cinco duelos. Bruno Cezar Ramos de Souza (Espera Feliz) ficou em segundo e Caique Uesley de Almeida (Alto Caparaó) em terceiro.

APOIO E AGRADECIMENTOS

O torneio contou com o apoio financeiro de empresas e pessoas da comunidade. Foram citados como patrocinadores a Beta Confecções, Fortaleza Casa e Construção, além dos organizadores Gabriel Nunes, Alexandre de Jesus Nascimento e Denio Hudson da Fonseca Januário.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.