Portal Caparaó - Futsal de Manhuaçu é destaque no Vale do Aço
Esportes

Futsal de Manhuaçu é destaque no Vale do Aço

21/12/2009
Equipe feminina de Futsal de Manhuaçu

A equipe feminina de futsal de Manhuaçu ficou em segundo lugar na 1ª Copa de Futsal de Ipatinga, disputada na semana passada, no Vale do Aço. O time da casa foi o vencedor do torneio.
Em três jogos, conquistou duas vitórias e obteve uma derrota. A equipe manhuaçuense fez 12 gols e sofreu 7. A derrota foi na primeira partida para a equipe de Ipatinga por 4 a 3. No jogo contra Teófilo Otoni, Manhuaçu venceu por 6 a 1 e superou Viçosa por 3 a 2.
De acordo com o técnico Luís Antônio Rosa, Manhuaçu dependia de uma derrota de Ipatinga na última rodada. O regulamento previa que o ganhador seria o que somasse mais pontos depois de enfrentar todas as equipes da competição.
Ao todo, sete municípios participaram da competição, promovida pela administração de Ipatinga, em parceria com a Liga de Desportos. Apenas Ipatinga inscreveu duas seleções, nas modalidades masculina e feminina. Os outros municípios que participaram do torneio foram Coronel Fabriciano, Inhapim, Teófilo Otoni, Manhuaçu, Ubaporanga e Viçosa com times masculinos ou femininos. Na versão masculina, a campeã da Copa da Futsal foi a seleção de Inhapim.
CRESCIMENTO

Foto de Wolmer Ezequiel

O futsal é um dos esportes em maior crescimento em todo o mundo. Antes um esporte só masculino, hoje cresceu muito o numero de mulheres adeptas a essa modalidade. Em Manhuaçu, Luís Antônio Rosa se orgulha da equipe e destaca que até a imprensa do Vale do Aço admitiu a força das jogadoras de Manhuaçu. “Nosso grupo estava desfalcado. Algumas atletas só chegaram no sábado à noite. De toda forma, eu estou muito feliz e quero parabenizar a todas elas pela garra e comprometimento”, afirmou.
A equipe teve o apoio da Shamah Veículos, LAC Esportes e da MM Construções. Luís ressaltou que é preciso maior apoio ao esporte na cidade e incentivo para mais mulheres participarem.
Carlos Henrique Cruz - 09:42 - contato@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.