RAUL SOARES (MG) - Com o apoio da Prefeitura de Manhumirim, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, a equipe Lendários Basquetebol @lendariosbasquete, viajou até Raul Soares (MG), e foi brilhante conquistando o título da Copa Raul Soares - 2º Torneio MECUP 3x3. A competição aconteceu nos dias 31 de agosto e 7 de setembro.
O evento esportivo reuniu algumas das principais equipes da região em uma competição marcada por jogos intensos e grandes emoções.
Divididos em quatro grupos, 16 equipes disputaram a fase classificatória e as eliminatórias com o objetivo de levantar o troféu de campeão. O Lendários Basquetebol de Manhumirim, superou os desafios da tabela e, com muita determinação, conquistou o título de forma invicta.
No grupo C, ao lado das equipes Basca 1, de Caratinga, Atenas e Melão 1, de Raul Soares, o time Lendários mostrou, desde o início, que vinha forte para a disputa. Com uma atuação coletiva consistente, a equipe garantiu a primeira colocação da sua chave, avançando para as quartas de final.
Nas quartas de final, enfrentou a equipe Basca 2, de Caratinga. O jogo foi equilibrado e de alto nível, mas a frieza nos momentos decisivos e o entrosamento da equipe fizeram a diferença. Placar final: 13 a 9 para o Lendários.
Nas semifinais, a equipe de Manhumirim enfrentou a equipe do projeto Elevar, de Manhuaçu, que vinha embalada após excelente campanha na fase classificatória. A partida foi equilibrada, com lances intensos do início ao fim. Placar final: 17 a 14 para o Lendários, em uma das partidas mais emocionantes de toda a competição.
A grande final aconteceu no último domingo, 7 de setembro, e colocou frente a frente dois gigantes do torneio: Lendários Basquetebol, de Manhumirim x Gorillaz, de Manhuaçu. A equipe adversária veio de uma classificação automática na semifinal, após o W.O. da ABV Viçosa, e chegou mais descansada à decisão. Ainda assim, o Lendários entrou em quadra com foco total, controlando o jogo e mantendo-se à frente durante boa parte do confronto. No fim, a vitória por 11 a 10 coroou a trajetória impecável da equipe, sagrando-se campeã.
Com um elenco entrosado e técnico, o Lendários Basquetebol contou com a garra e a qualidade de Edward, Flávio, Isac e Samuel.