Portal Caparaó - Fórum de Manhuaçu recebe estudantes no Conhecendo o Judiciário
Geral

Fórum de Manhuaçu recebe estudantes no Conhecendo o Judiciário

11/09/2025 - Atualizado em 11/09/2025 17h56

MANHUAÇU (MG) - Vinte e sete alunos do 4º ano do ensino fundamental do Centro Educacional Faculdade do Saber, de Manhuaçu, participaram, no dia 5/9, do programa institucional "Conhecendo o Judiciário", do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). As crianças conheceram o Fórum Desembargador Alonso Starling, na Avenida Centenário, no Bairro Bom Pastor.

Na visita orientada, os estudantes assistiram a vídeos sobre o funcionamento do Poder Judiciário e conheceram o prédio, os serviços auxiliares da Direção do Foro da Comarca e as unidades jurisdicionais. O grupo foi recebido pelo juiz da 2ª Vara Criminal e de Execuções Penais de Manhuaçu, Rodrigo Maas dos Anjos.

A atividade foi acompanhada pelos servidores Aline Lima Bastos e Eduardo Brandão Pereira; pela professora Amanda Calixto de Morais; por Leonardo Pires Londron, da Direção da Escola; e pela advogada e presidente da Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac) de Manhuaçu, Denise Rodrigues de Oliveira.

De acordo com o juiz, a experiência foi positiva para todos os envolvidos, pois permitiu que não apenas meninos e meninas que tiveram pouco ou nenhum contato com a realidade do Tribunal de Justiça tivessem acesso ao cotidiano de magistrados, servidores e colaboradores de forma lúdica, interativa e dialogada, o que pode influenciar favoravelmente a relação que os jovens cidadãos têm com o poder público, e, em especial, o Judiciário.

"Os discentes fizeram uma visita guiada pelo Fórum de Manhuaçu, onde puderam conhecer setores imprescindíveis para a prática forense. Ao final, foi realizado um júri simulado, presidido por mim, com a participação dos alunos, professores e demais presentes. A visita foi bastante produtiva, demonstrando o interesse e a curiosidade que o judiciário desperta nas crianças. É de suma importância esta proximidade", destacou o juiz Rodrigo Maas dos Anjos.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.