MANHUAÇU (MG) - A quadra poliesportiva Simão Vitor, localizada no bairro Petrina, foi palco de pura emoção na tarde deste domingo (14), para a final do torneio interno, para celebrar os dois anos de existência da Escolinha de Futsal “Leões da Petrina Futebol Clube”. As atividades iniciaram com palestra motivacional e, em seguida a abertura da final Sub-13, seguida da final Sub-15. Durante todo o torneio, as equipes participantes demonstraram técnica, disciplina e muita adrenalina nas quatro linhas.
A Escolinha surgiu, com o objetivo de atrair crianças e adolescentes para a prática esportiva, além da socialização tão necessária. Atualmente, recebe crianças e adolescentes residentes no bairro, que são acompanhados e treinados por pessoas que abraçaram a causa, em prol da comunidade.
O projeto teve início, após a diretoria da Associação de Moradores do Bairro Petrina sentir a necessidade de oferecer algo, que pudesse agregar valores e oportunidades. O tesoureiro da associação, Paulo José Vieira convidou os amigos, Geraldo Weberson Pinto e Luiz Cabral, que encararam o desafio para a implantação da Escolinha “Leões da Petrina Futebol Clube”. Graças ao trabalho e muita dedicação, os primeiros resultados já começam a aparecer. Os pais das crianças e adolescentes, que participam da escolinha demonstram total satisfação, com o desempenho dos filhos.
Homenagens e emoção no final do Torneio Interno
Durante a entrega dos troféus às equipes campeã e vice-campeã do Torneio Interno, a alegria estava estampada no rosto de cada jogador. Os organizadores também reconheceram o talento do melhor goleiro, artilheiro e melhor em quadra. Os treinadores, Geraldo Weberson e Luiz Cabral foram homenageados pela Associação de Moradores do Bairro Petrina. Para o presidente, Davi Messias, o trabalho desenvolvido nesses dois anos pelos treinadores, reforça o compromisso que têm com os alunos. “Precisamos reconhecer a dedicação dessas duas pessoas. O projeto tem avançado e trazido alegria a todos nós, sobretudo aos pais. Comemorar os dois anos de existência nos enche de orgulho e, a certeza de que estamos no caminho certo”, destaca Davi Messias.
O tesoureiro da associação, Paulo José Vieira conta que o início do projeto foi algo tão simples, através de uma conversa com Geraldo Weberson. As ideias foram sendo trabalhadas, ampliadas e o resultado está sendo satisfatório. “Hoje comemoramos dois anos de existência. Geraldo tem ensinado aos participantes da escolinha a serem respeitosos, disciplinados e sérios. É um treinador de caráter, consciente e dedicado. Luiz Cabral é um coordenador (treinador), que não mede esforços. Por isso, as equipes Sub-13 e Sub-15 hoje comemoraram”, frisa Paulo José Vieira.
As equipes aproveitaram para fazer uma homenagem ao ex-jogador, Miguel Batista Nascimento,15 anos, que faleceu num grave acidente, em julho passado, no Espírito Santo. Miguel foi lembrado pelo treinador, Geraldo Weberson, como um garoto que tinha luz. A homenagem foi acompanhada por familiares de Miguel Batista.
Eduardo Satil