Portal Caparaó - Onibus do acidente com 32 feridos não tinha autorização de viagem
Segurança

Onibus do acidente com 32 feridos não tinha autorização de viagem

26/09/2025 - Atualizado em 26/09/2025 06h46

MANHUAÇU (MG) – O ônibus envolvido em acidente na BR‑262, que deixou 32 pessoas feridas na madrugada de 23 de setembro, não possuía autorização para realizar a viagem — caracterizando operação clandestina, segundo apuração do portal Estradas.

O veículo era um Volvo modelo Marcopolo Paradiso R, ano 2011, da empresa Ebertur Turismo e Fretamento Ltda. e não estava autorizado a realizar aquela rota específica.

Apesar de a empresa ter registro regular junto à ANTT e contar com um “Termo de Autorização de Fretamento (TAF)” válido, a autorização era para outro veículo, não para o que sofreu o acidente.

A ANTT informou que a licença de viagem (Licença de Viagem nºâ€¯0007655595) emitida estava vinculada ao itinerário Vitória (ES) → Belo Horizonte (MG) → Vitória (ES), mas era para um ônibus diferente, modelo G8 DD do ano 2024‑2025.

O acidente

Por volta de 1h30, o ônibus seguia pela rodovia quando, no km 47 da BR‑262, o motorista perdeu o controle, o veículo caiu numa ribanceira de cerca de 30 metros, capotou várias vezes e parou próximo a uma árvore.

Entre as 32 vítimas feridas, havia um bebê de 4 meses — alguns ocupantes foram levados ao Hospital César Leite e à UAI de Manhuaçu. A maior parte já recebeu alta médica.

Portal Caparaó com informações do Estradas 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.